Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
SÃO RAIMUNDO

‘Dor de cabeça para o treinador’, diz Jonathan sobre chegada de Gleibson ao Manaus

No dia em que Jonathan é anunciado oficialmente pelo São Raimundo, vindo por empréstimo do Manaus, diretoria do Gavião do Norte contrata o goleiro pernambucano Gleibson para 2020



JONATHAN_S_O_RAI_EA2BBD63-1B03-4B12-A19B-28ED46D52C26.jpg Foto: Divulgação/São Raimundo
12/09/2019 às 17:52

Na tarde desta quarta-feira (11), o São Raimundo anunciou oficialmente a chegada do goleiro Jonathan, que vem por empréstimo do Manaus. O movimento é semelhante ao feito em 2017, quando o arqueiro também foi emprestado ao Tufão para a disputa da Série B do Amazonense. Na ocasião, o São Raimundo conseguiu o título e Jonathan foi o goleiro titular na campanha. Retornando ao Tufão, Jonathan diz que entrega não vai faltar para que o clube volte à elite do Amazonense.

“Nosso foco principal é no acesso, devolver o Tufão para onde ele não deveria ter saído. Espero ter mais uma boa passagem e conseguir atingir os objetivos do clube”, afirmou o novo camisa 1 do Tufão.



E embora seja conhecido pelo torcedor amazonense por conta das conquistas com a camisa do Gavião do Norte, Jonathan revela um carinho especial pelo São Raimundo.

“Tenho lembranças da época de ouro do clube, quando fui a um estádio assistir a um jogo profissional pela primeira vez. Quero ajudar o Tufão a voltar a esse período”, comentou o arqueiro.

Nova sombra

Chegando via empréstimo, Jonathan ainda tem contrato com o Manaus para a próxima temporada, ano em que o Gavião terá calendário cheio, com Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro Série C - a disputa na Copa Verde ainda está em aberto. E visando reforçar o elenco, a diretoria esmeraldina contratou o experiente goleiro Gleibson. Para Jonathan, a chegada de mais um nome para a posição é bom para o Manaus.

“Tenho certeza que ele vem para somar. Vou deixar essa dor de cabeça (quem será o titular) para o treinador. O melhor vai atuar e tenho certeza que os outros dois que estiverem de fora vão estar torcendo para o titular”, ressaltou Jonathan, titular da posição no Manaus desde  2017.

No São Raimundo, a titularidade está assegurada. E junto de mais 15 atletas já anunciados pelo Tufão da Colina, Jonathan estreia na Série B do Barezão no dia 12 de outubro, no estádio Ismael Benigno, a Colina, contra o Clipper. Antes disso a equipe de Paulo Morgado inicia o período de treinos na próxima terça-feira (17), ainda sem local definido de acordo com Anderson Belchior, diretor de futebol do Tufão.
 

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.