Sábado, 19 de Outubro de 2019
SÃO RAIMUNDO

‘Dor de cabeça para o treinador’, diz Jonathan sobre chegada de Gleibson ao Manaus

No dia em que Jonathan é anunciado oficialmente pelo São Raimundo, vindo por empréstimo do Manaus, diretoria do Gavião do Norte contrata o goleiro pernambucano Gleibson para 2020



JONATHAN_S_O_RAI_EA2BBD63-1B03-4B12-A19B-28ED46D52C26.jpg Foto: Divulgação/São Raimundo
12/09/2019 às 17:52

Na tarde desta quarta-feira (11), o São Raimundo anunciou oficialmente a chegada do goleiro Jonathan, que vem por empréstimo do Manaus. O movimento é semelhante ao feito em 2017, quando o arqueiro também foi emprestado ao Tufão para a disputa da Série B do Amazonense. Na ocasião, o São Raimundo conseguiu o título e Jonathan foi o goleiro titular na campanha. Retornando ao Tufão, Jonathan diz que entrega não vai faltar para que o clube volte à elite do Amazonense.

“Nosso foco principal é no acesso, devolver o Tufão para onde ele não deveria ter saído. Espero ter mais uma boa passagem e conseguir atingir os objetivos do clube”, afirmou o novo camisa 1 do Tufão.



E embora seja conhecido pelo torcedor amazonense por conta das conquistas com a camisa do Gavião do Norte, Jonathan revela um carinho especial pelo São Raimundo.

“Tenho lembranças da época de ouro do clube, quando fui a um estádio assistir a um jogo profissional pela primeira vez. Quero ajudar o Tufão a voltar a esse período”, comentou o arqueiro.

Nova sombra

Chegando via empréstimo, Jonathan ainda tem contrato com o Manaus para a próxima temporada, ano em que o Gavião terá calendário cheio, com Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro Série C - a disputa na Copa Verde ainda está em aberto. E visando reforçar o elenco, a diretoria esmeraldina contratou o experiente goleiro Gleibson. Para Jonathan, a chegada de mais um nome para a posição é bom para o Manaus.

“Tenho certeza que ele vem para somar. Vou deixar essa dor de cabeça (quem será o titular) para o treinador. O melhor vai atuar e tenho certeza que os outros dois que estiverem de fora vão estar torcendo para o titular”, ressaltou Jonathan, titular da posição no Manaus desde  2017.

No São Raimundo, a titularidade está assegurada. E junto de mais 15 atletas já anunciados pelo Tufão da Colina, Jonathan estreia na Série B do Barezão no dia 12 de outubro, no estádio Ismael Benigno, a Colina, contra o Clipper. Antes disso a equipe de Paulo Morgado inicia o período de treinos na próxima terça-feira (17), ainda sem local definido de acordo com Anderson Belchior, diretor de futebol do Tufão.
 

News l sena 96e12a4d eefe 4479 8d6c 0e0207048ea6
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.