‘Dor de cabeça para o treinador’, diz Jonathan sobre chegada de Gleibson ao Manaus
No dia em que Jonathan é anunciado oficialmente pelo São Raimundo, vindo por empréstimo do Manaus, diretoria do Gavião do Norte contrata o goleiro pernambucano Gleibson para 2020

Na tarde desta quarta-feira (11), o São Raimundo anunciou oficialmente a chegada do goleiro Jonathan, que vem por empréstimo do Manaus. O movimento é semelhante ao feito em 2017, quando o arqueiro também foi emprestado ao Tufão para a disputa da Série B do Amazonense. Na ocasião, o São Raimundo conseguiu o título e Jonathan foi o goleiro titular na campanha. Retornando ao Tufão, Jonathan diz que entrega não vai faltar para que o clube volte à elite do Amazonense.
“Nosso foco principal é no acesso, devolver o Tufão para onde ele não deveria ter saído. Espero ter mais uma boa passagem e conseguir atingir os objetivos do clube”, afirmou o novo camisa 1 do Tufão.
E embora seja conhecido pelo torcedor amazonense por conta das conquistas com a camisa do Gavião do Norte, Jonathan revela um carinho especial pelo São Raimundo.
“Tenho lembranças da época de ouro do clube, quando fui a um estádio assistir a um jogo profissional pela primeira vez. Quero ajudar o Tufão a voltar a esse período”, comentou o arqueiro.
Nova sombra
Chegando via empréstimo, Jonathan ainda tem contrato com o Manaus para a próxima temporada, ano em que o Gavião terá calendário cheio, com Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro Série C - a disputa na Copa Verde ainda está em aberto. E visando reforçar o elenco, a diretoria esmeraldina contratou o experiente goleiro Gleibson. Para Jonathan, a chegada de mais um nome para a posição é bom para o Manaus.
“Tenho certeza que ele vem para somar. Vou deixar essa dor de cabeça (quem será o titular) para o treinador. O melhor vai atuar e tenho certeza que os outros dois que estiverem de fora vão estar torcendo para o titular”, ressaltou Jonathan, titular da posição no Manaus desde 2017.
No São Raimundo, a titularidade está assegurada. E junto de mais 15 atletas já anunciados pelo Tufão da Colina, Jonathan estreia na Série B do Barezão no dia 12 de outubro, no estádio Ismael Benigno, a Colina, contra o Clipper. Antes disso a equipe de Paulo Morgado inicia o período de treinos na próxima terça-feira (17), ainda sem local definido de acordo com Anderson Belchior, diretor de futebol do Tufão.