Publicidade
Esportes
Craque

Dorival ganha opções para o clássico contra o Botafogo

Alex Silva reforçará a lista de zagueiros à disposição para o clássico de domingo, com o Botafogo. Para o ataque, Carlos Eduardo deve em breve estar pronto 12/02/2013 às 10:50
Show 1
Dorival retoma os trabalhos nesta terça-feira (12) de olho no título
A crítica Manaus

O Flamengo retoma, nesta terça-feira (12), o ritmo de trabalho que fez o time tirar nota 10 no quesito evolução no período pré-Carnaval. Por enquanto, foi um desfile em seis rodadas de Taça Guanabara: cinco vitórias e um empate. E, aos poucos, cada ala da equipe ganha novos componentes.

Alex Silva, por exemplo, reforçará a lista de zagueiros à disposição para o clássico de domingo, com o Botafogo. Para o ataque, Carlos Eduardo deve em breve estar pronto.

Após dois dias de descanso e folia, o grupo se reapresenta às 14h, no Ninho do Urubu, e a ordem é manter a batida. Na análise da comissão técnica, o planejamento de fazer a pré-temporada invadir o Campeonato Carioca tem se mostrado acertado.

“Por enquanto esse trabalho tem se mostrado muito bom. Os resultados nos jogos têm falado por si próprio. Estou bastante contente com o estágio que a equipe chegou. Mas o trabalho não terminou”, disse o preparador físico Celso de Rezende, o esquema de divisão do grupo em duas alas continua. Numa, ficam os jogadores à disposição para a semana seguinte. Na outra, quem reforça a forma física.

“De repente vamos tirar mais um, dois, três atletas para estender os treinamentos. Isso foi muito benéfico para quem fez. Dentro do planejamento que traçamos, o resultado está muito bom”, emendou Celso Rezende.

O Flamengo garante a liderança do Grupo B do primeiro turno se vencer o Botafogo, no próximo domingo (17). O empate também classifica o Rubro-Negro independentemente dos outros resultados, mas o time pode ir para a última rodada com o Fluminense na sua cola, se o time das Laranjeiras vencer o Volta Redonda.

Mas até uma derrota no clássico pode garantir a classificação antecipada ao Flamengo.

Publicidade
Publicidade