Quarta-feira, 27 de Maio de 2020
Craque

Draft: Iranduba vai contar com atletas da Seleção brasileira principal

Sistema de distribuição das atletas é realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para fortalecer as oito equipes que estão na segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino



1.jpg Meninas do Hulk vão contar com jogadoras da Seleção
22/02/2016 às 21:25

Por ter passado para a segunda fase do Brasileiro Feminino, o Iranduba vai receber o reforço de atletas que compõem a seleção brasileira de futebol feminino.

O sorteio que definirá as atletas da equipe canarinho que integrarão o Iranduba acontecerá hoje, por volta das 15h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.



Além do time amazonense, Foz Cataratas-PR, Corinthians-SP, Ferroviária-SP, Flamengo-RJ, Rio Preto-SP, São Francisco-BA, São José-SP também vão receber as atletas. No total,  14 jogadoras da equipe do técnico Vadão (três goleiras, três zagueiras, duas laterais, cinco meias e uma atacante) reforçarão as equipes na segunda fase do torneio,

O diretor de futebol do Iranduba, Lauro Tentardini, já tem o nome das preferidas. “Vão ser duas meninas para seis equipes e uma para duas. Eu penso em trazer as zagueiras Bruna ou Tayla aí o restante temos que ver”, revelou o dirigente do Iranduba.

Como funciona?

A ordem das escolhas e quem poderá selecionar a segunda atleta serão definidos por sorteio. O primeiro determinará a ordem de escolha de 1 a 8 dos times. No pote 1, estarão as bolinhas com números de 1 a 8. No pote 2, estão os nomes dos oito clubes  da 2ª fase. Para a segunda e última série, será realizado um novo sorteio. Haverá uma nova ordem e apenas os seis primeiros terão direito a escolher uma jogadora no último lance.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.