Publicidade
Esportes
Craque

Draft: Iranduba vai contar com atletas da Seleção brasileira principal

Sistema de distribuição das atletas é realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para fortalecer as oito equipes que estão na segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino 22/02/2016 às 21:25
Show 1
Meninas do Hulk vão contar com jogadoras da Seleção
Acritica.com Manaus (AM)

Por ter passado para a segunda fase do Brasileiro Feminino, o Iranduba vai receber o reforço de atletas que compõem a seleção brasileira de futebol feminino.

O sorteio que definirá as atletas da equipe canarinho que integrarão o Iranduba acontecerá hoje, por volta das 15h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Além do time amazonense, Foz Cataratas-PR, Corinthians-SP, Ferroviária-SP, Flamengo-RJ, Rio Preto-SP, São Francisco-BA, São José-SP também vão receber as atletas. No total,  14 jogadoras da equipe do técnico Vadão (três goleiras, três zagueiras, duas laterais, cinco meias e uma atacante) reforçarão as equipes na segunda fase do torneio,

O diretor de futebol do Iranduba, Lauro Tentardini, já tem o nome das preferidas. “Vão ser duas meninas para seis equipes e uma para duas. Eu penso em trazer as zagueiras Bruna ou Tayla aí o restante temos que ver”, revelou o dirigente do Iranduba.

Como funciona?

A ordem das escolhas e quem poderá selecionar a segunda atleta serão definidos por sorteio. O primeiro determinará a ordem de escolha de 1 a 8 dos times. No pote 1, estarão as bolinhas com números de 1 a 8. No pote 2, estão os nomes dos oito clubes  da 2ª fase. Para a segunda e última série, será realizado um novo sorteio. Haverá uma nova ordem e apenas os seis primeiros terão direito a escolher uma jogadora no último lance.

Publicidade
Publicidade