Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
Craque

Duelo de brasileiros é destaque no confronto entre PSG e Barcelona pela Liga dos Campeões

Com os desfalques do sueco Ibrahimovic e do capitão Thiago Silva, cabe ao brasileiro David Luiz tentar parar a sensação Neymar. Enquanto o atacante está voando em campo, o zagueiro aguerrido procura afirmação na nova equipe



1.jpg David Luiz e Neymar são amigos e agora vão se enfrentar pela Liga dos Campeões.
30/09/2014 às 13:14

De um lado, o carisma e a garra de David Luiz. Do outro, a velocidade e habilidade de Neymar. O confronto da tarde desta terça-feira (30) entre as equipes do Paris Saint Germain e do Barcelona pela fase de grupos da Liga dos Campeões promete colocar frente a frente não apenas os dois craques da Seleção Brasileira que fracassou na Copa, mas dois amigos. Em plena ascensão no clube espanhol, o camisa 10 do Brasil deve dar trabalho ao defensor - que ainda não teve uma grande atuação pelo time francês.

Sem dúvida alguma, Neymar e David Luiz foram os jogadores mais populares durante o Mundial no Brasil. No entanto, o caminho do cabeludo zagueiro enveredou por vias tortuosas. Depois que saiu do Chelsea, o defensor do time de Felipão foi contratado a “peso de ouro” pelo PSG para fazer dupla com outro brasileiro, o capitão David Luiz, no que para muitos seria a maior dupla de zaga do planeta.


Negociado pela bagatela de 50 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões), David Luiz ainda não deu muito retorno aos torcedores franceses. No confronto direto com os atacantes adversários, o defensor vem perdendo as jogadas de velocidade e tendo que correr atrás do prejuízo. Na partida desta terça ele será mais testado do que nunca, já que a dupla “Neymessi” vem dizimando os oponentes na base da rapidez e precisão.

David Luiz meia boca?

Questionado pela imprensa parisiense sobre o baixo rendimento até aqui no futebol francês, o zagueiro disse não estar 100%, e que um problema no joelho esquerdo vem tirando o sono do jogador. A contusão o perturba há meses e a situação para o duelo contra o amigo Neymar se agrava ainda mais, pois o companheiro de zaga Thiago Silva continua fora do time.


Ibrahimovic desfalca o PSG

Talvez a falta mais sentida pelo lado francês seja a do atacante sueco Zlatan Ibrahimovc, que tem uma lesão no calcanhar e desfalcará o PSG . Sem seu principal finalizador, o técnico Lorran Blanc deve entrar com o esquema 4-4-2, com o uruguaio Cavani e o brasileiro Lucas no ataque. No Barcelona a dúvida do treinador Luis Enrique fica no gol, se entra com Ter Stegen ou Bravo.

Existe a possibilidade de o comandante espanhol aproveitar a ausência de Ibra e deixar Piqué de fora da equipe. Entrando no mesmo esquema 4-4-2, sacando também o meia-atacante Pedro e apostando apenas na dupla Neymar e Messi na frente. Dessa forma, a defesa iria ser formada com o argentino Mascherano e o francês Mathieu.

Paris Saint Germain e Barcelona estão no Grupo F, ao lado de Apoel e Ajax. O time catalão é o líder com três pontos ganhos no duelo contra a equipe cipriota, já o PSG vem de um empate em Amsterdã contra os holandeses. A partida acontece no estádio Parc des Princes, em Paris, às 14h45 (hora de Manaus).

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.