Publicidade
Esportes
Craque

Duelo de compatriotas: 1º evento do Ultimate de 2016 tem disputa pelo cinturão dos meio-médios

UFC 195 acontece neste sábado (2), em Las Vegas, e tem como combate principal a luta entre os norte-americanos Carlos Condit, atual campeão dos meio-médios, contra Robbie Lawler, o desafiante da vez   02/01/2016 às 11:51
Show 1
UFC 195 tem como luta principal duelo pelo cinturão dos meio-médios.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O primeiro evento do Ultimate de 2016 coloca na luta principal os compatriotas Robbie Lawler e Carlos Condit na disputa pelo cinturão do meio-médios da Organização, neste sábado (2), em Las Vegas, nos Estados Unidos. E diferentemente do que ocorreu entre o brasileiro José Aldo e o irlandês Conor McGregor, onde as “alfinetadas” correram solto, campeão e desafiante mantém o clima de cordialidade.

Duante a semana o detetor do cinturão da categoria, Robbie Lawler até elogiou seu oponente em evento promocional do UFC 195. “Carlos tem um estilo diferente da maioria dos lutadores. Definitivamente, tenho que estar focado. Preciso estar afiado. Estou pronto, estive pronto durante todo esse tempo para chegar lá e executar”, afirmou o representante da American Top Team, afastando os rumores de que estaria lesionado, o que assustou muitos fãs do lutador.

“Recebi algumas ligações de pessoas perguntando: "Você está machucado". Eu respondi: "Não, estou aqui sentado, relaxando. Não faço ideia de onde saem essas coisas, porque eu não uso muito as redes sociais”, disse.

Por outro lado o desafiante Carlos Condit colocou o combate contra Lawler como o mais importante de sua carreira e prometeu luta agressiva.

“Eu sinto que trabalhei a vida inteira por essa oportunidade. A preparação tem sido ótima, me sinto muito confiante. Eles vão nos trancar no octógono e eu e o Robbie Lawler vamos tentar matar um ao outro. Acho que somos dois dos lutadores mais habilidosos da divisão, senão do esporte. Vamos entrar lá e teremos uma luta com tanta violência e agressividade, que as pessoas não vão esquecer tão cedo”, profetizou o americano de 31 anos.

Confira o card completo do 1º UFC de 2016:

Card principal
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Carlos Condit
Peso-pesado: Stipe Miocic x Andrei Arlovski
Peso-meio-médio: Lorenz Larkin x Albert Tumenov
Peso-pena: Diego Brandão x Brian Ortega
Peso-leve: Abel Trujillo x Tony Sims

Card preliminar
Peso-galo: Michael McDonald x Masanori Kanehara
Peso-meio-médio: Kyle Noke x Alex Morono
Peso-palha: Justine Kish x Nina Ansaroff
Peso-leve: Scott Holtzman x Drew Dober
Peso-leve: Dustin Poirier x Joseph Duffy
Peso-galo: Joe Soto x Michinori Tanaka
Peso-meio-médio: Sheldon Westcott x Edgar Garcia


Publicidade
Publicidade