Terça-feira, 31 de Março de 2020
JOGO

Duelo de 'leões' pode marcar classificação do Nacional à semifinal do Barezão

O Nacional viaja até Itacoatiara, para enfrentar o Penarol. Caso vença, o Leão da Vila sacramenta a classificação à semifinal do Barezão nos domínios do Leão da Velha Serpa. O duelo acontece neste domingo (23), no estádio Floro de Mendonça, às 15h30



WhatsApp_Image_2020-02-21_at_22.03.24_0D236894-8FFC-4476-8448-E7E38C63108C.jpeg Foto: João Normando
23/02/2020 às 10:53

O confronto dos ‘leões’ estaduais será marcado pelo clima de decisão envolvendo o Nacional, atual quarto colocado na tabela, com nove pontos. O time comandado por Gilberto Pereira, precisa vencer para que a classificação não dependa do resultado entre Princesa do Solimões e São Raimundo (o Tufão está na 5ª posição da tabela, com oito pontos). 

Já o Penarol, não possui mais chances de se passar para a próxima fase, porém deseja somar pontos, visando a classificação geral do Barezão. Além é claro do ingrediente especial: Aderbal Lana enfrenta seu ex, o Nacional. O duelo acontece neste domingo (23), no estádio Floro de Mendonça, às 15h30.



Grande esperança de gols do time azulino na partida, o meia Netinho, estreou na equipe na última rodada e já conquistou a artilharia dentro do plantel: marcando três gols diante do Princesa do Solimões. Ele comentou sobre o confronto e o clima de ‘final’.

“Agora só tem uma vaga no G4, estamos cientes e trabalhando forte para buscar essa vitória. Sabemos que vão dificultar bastante. O professor Gilberto vem preparando muito bem a gente. Estamos focados nesse objetivo, vamos fazer a nossa parte e esquecer o outro jogo (Princesa e São Raimundo)”, destacou o camisa 17 do Leão da Vila.

Ele também ressalta que o ‘encaixe’ tão rápido na equipe se aconteceu devido à qualidade dos companheiros e da união do grupo em prol do clube.

“Tive pouco tempo de trabalho, mas a equipe toda me ajudou muito e continua ajudando. Não sei se vou conseguir repetir isso no Penarol (fazer três gols), mas se a gente conseguir sair com o resultado positivo pra mim já está muito bom”, disse o jogador que ex-Freipaulistano-SP.

Fala Professor!

O técnico Gilberto Pereira, foi apresentado na última segunda-feira (10) e comandou apenas um jogo do Naça. Apesar disso, a atuação do time com vitória por 5 a 2 diante do Princesa foi um belo respiro aos torcedores azulinos que pediam a demissão de Aderbal Lana. O professor ex-Goiatuba-EC, que agora faz sua primeira ‘final’ à frente do Leão da Vila, comentou a respeito do confronto.

“A gente sabe que é uma partida que causa ansiedade, mas vamos com muita confiança. O adversário tem muito interesse nesse jogo, vejo um duelo complicado mas vamos com muita confiança para essa decisão, desde que cheguei aqui não tive jogos tranquilos e esse com certeza também não será”, declarou o treinador com passagens por grandes clubes como Atlético Goianiense e Chapecoense.

Brota em Itacoatiara

Do outro lado, Aderbal Lana, que comandou o Nacional durante cinco rodadas do Barezão e acumulou uma votória, uma derrota e três empates. Agora à frente do Penarol, ele pretende conquistar sua primeira vitória com o time (na última rodada, o Penarol perdeu por 2 a 1 para o Fast, já com Lana no comando) diante de seu ex.

“Fizemos um trabalho diferenciado e vamos voltar mais fortes. O Penarol é uma equipe que sempre foi forte e vamos estar bem melhores nesse jogo”, declarou.

News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.