Publicidade
Esportes
Craque

Duelo de Nacionais: Naça da capital venceu o xará do interior e segue na briga no AM juvenil

Em jogo duro e sob calor intenso, a equipe Sub-18 do Leão da Vila Municipal derrotou o Camaleão borbense por 2 a 0 e segue no G-4 do Amazonense da categoria 04/10/2015 às 08:50
Show 1
Vitinho marcou o gol do alívio do time Sub-18 do Nacional sobre o Borbense.
Denir Simplício Manaus (AM)

Os Campeonatos Amazonenses das categorias de base estão chegando nos momentos decisivos e algumas equipes já começam a pegar a calculadora e somar suas chances de avançar à próxima fase do torneio.

No sábado (3), os times Sub-16 e Sub-18 do Nacional entraram em campo na ânsia de melhorar a posição na classificação geral de seus respectivos torneios. Enquanto os infantis do Leão da Vila Municipal sofreram para empatar em 2 a 2 com o Holanda - permanecendo na 6ª colocação -, os juvenis do Naça bateram o xará de Borba por 2 a 0 e seguem no G-4 da competição. Há  duas rodadas do final da fase classificatória, o Leão está a um empate.  

O duelo

Como de costume a temperatura no CT Barbosa Filho estava muito alta e o calor era intenso. Mesmo assim a garotada do Leão da Vila partiu pra cima do Naça Borbense assim que o jogo iniciou. No primeiro lance da partida o artilheiro Thiago perdeu a primeira chance de abrir o marcador à favor do Nacional da capital, após cruzamento pela esquerda do ataque.

O time comandado pelo ex-goleiro Naílton vinha de derrota pro Fast e corria atrás do prejuízo. Em nova investida dos juvenis do Naça, mais uma chance desperdiçada por Thiago, que em seguida levou cartão amarelo por se estranhar com um dos zagueiros do Camaleão.


O Borbense -  equipe  do interior do Estado, que na verdade é representada por jogadores do bairro Nova Floresta, na Zona Leste de Manaus - timidamente tentava chegar ao gol do Nacional.  Em mais um ataque rápido do Leão, o atacante Thiago perdeu um gol inacreditável. O camisa 9 do Nacional, embaixo da trave e com goleiro batido, conseguiu isolar a bola e manter o 0 a 0 no primeiro tempo.

No retorno do intervalo os garotos do Sub-18 do Nacional voltaram com a mesma intensidade em busca do gol. E logo aos 7 minutos, o zagueiro Andrey aproveitou rebote na área do Borbense e fez 1 a 0 para o Leão. O Camaleão sentiu o golpe, mas os meninos comandados pelo treinador Valdemar Barroso não se entregaram em campo e deram trabalho ao Leão.

A manhã não era mesmo do atacante nacionalino Thiago, após dura falta o camisa 9 do Naça levou segundo amarelo e foi expulso do jogo. O jeito foi o veloz Vitinho resolver a partida à favor do Nacional. O baixinho roubou a bola da defesa adversária e, aos 43 minutos, fez o gol do alívio: 2 a 0 placar final.

“Nas duas últimas partidas que perdemos, as oportunidades logo no início foram nossas e não tivemos a precisão de concluir em gol. Hoje seguramos a pressão e conseguimos  vencer a partida”, comentou o técnico Naílton.

“Tivemos uma boa melhora. Treinamos em campo de barro e sem a estrutura que o Nacional tem. Meus garotos estão de parabéns e vamos continuar na luta”, disse Valdemar Barroso.


Publicidade
Publicidade