Sexta-feira, 03 de Abril de 2020
Barezão

Iranduba e Fast duelam hoje em jogo decisivo no 1º turno do Barezão

Lanterna Iranduba tenta ‘escapar’ da zona de rebaixamento, enquanto o Fast pode confirmar sua classificação para próxima fase com a vitória. Duelo acontece no estádio da Colina



zCR0218-RECORTE01_0BC83E89-043A-440E-A528-0B582ACAF176.JPG Foto: Eraldo Lopes
18/02/2020 às 07:18

A situação do Iranduba no Campeonato Amazonense nãoé das melhores. Com apenas um ponto conquistado em sete rodadas do estadual, o  time amarga a lanterna do certame e a  o rebaixamento fica cada vez mais próximo de terminar em ‘nocaute’ do Verdão. Apesar disso, o Hulk chega com novidades para o confronto de hoje (18), diante do Fast: trata-se do técnico Adriano Kanaã, que assume a vaga do interino Roberley Assis.

Bola vai rolar às 20h30, no estádio Ismael Benigno - a Colina -, o duelo entre terceiro colocado - posição do Fast com dez pontos - e o ‘lanterninha’ terá transmissão oficial pela TV A CRITICA. A partida vale pela sétima rodada do Barezão.

“Temos mais esse jogo no turno pela frente e é importante pontuar para a sequência da competição. O grupo está unido e vamos voltar com toda força pro segundo turno também pra sair dessa situação delicada”, destacou Thiago Bonfim, titular absoluto do Verdão e um dos líderes dentro do time.



Já o novo comandante da equipe, Adriano Kanaã, chega ao Hulk de ‘paraquedas’. Ele estava no Noroeste-SP e aos 41 anos estará à frente do seu primeiro time amazonense. 

"Todo desafio tem que ser aceito quando temos qualidade para trabalhar. Acredito que vamos implantar uma filosofia de trabalho, nos reforçar, para alcançarmos a classificação no próximo turno. Um dos nossos principais objetivos é trabalhar bem a parte física, já que assisti o jogo diante do Manaus e percebi um desgaste forte em relação a essa parte", comentou o treinador, que desembarcou em Manaus na sexta-feira (14).

A missão do técnico não será nada fácil, mas segundo Thiago Bonfim - na saída de campo após derrota para o Manaus por 1 a 0 -  mais mudanças estão por vir no clube, projetando uma volta por cima no segundo turno. 

“Existem muitas situações extra-campo, mas vai chegar uma ‘rapazeada’ boa para ajudar o time, um grupo de investidores”, afirmou o meia revelado nas categorias de base do Bahia.

Apesar da declaração do atleta, de acordo com o presidente do Iranduba, através da assessoria, não há nada de oficial em relação a uma possível nova parceria de terceiros com o clube. 

Rolo Compressor rumo às semis

Se o Hulk caminha para o rebaixamento, o Rolo Compressor mira o alto e as semifinais do primeiro turno do Estadual após um início ruim no campeonato. Embalado por três vitórias consecutivas, o Tricolor de Aço aposta as fichas no camisa 9 Luizão. O atacante é o vice artilharia do Barezão com quatro gols, e nas últimas três partidas da equipe balançou as redes dos adversários três vezes.

Com média de 0,6 gol por partida, o centroavante fastiano deseja aumentar o número de tentos, e disse estar bem adaptado ao estilo de jogo imposto pelo treinador Wladimir Araújo no Fast.

“É um momento muito bom pra mim, e eu fico muito feliz com esse momento de estar fazendo gol todo jogo, e tomara que continue assim. E o professor trabalha com a gente toda semana pra eu ficar mais dentro da área, não saindo muito e graças a Deus a bola está chegando pra mim ali e eu estou fazendo gol”, destacou o atacante do Tricolor de Aço. 

Visando consolidar crescente no campeonato, Luizão colocou o embate diante do Iranduba como um dos mais importantes do Estadual.

“Agora a gente vem de uma crescente de três jogos e três vitórias que foram muitos importantes pra gente. E esse jogo vai ser o mais importante pra gente que vai concretizar mesmo a nossa permanência no G4  e a nossa classificação. E é isso que a gente quer, vamos com tudo e visar a vitória que é o mais importante pra gente”, finalizou o artilheiro do Fast no Barezão.

News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.