Publicidade
Esportes
Com a bênção da CBF

Duelo entre Brasil e Colômbia oficializado para a Arena, em setembro

Vice-presidente da CBF, Coronel Nunes, confirma jogo da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa em Manaus 02/05/2016 às 17:05 - Atualizado em 02/05/2016 às 23:38
Denir Simplício Manaus (AM)

Agora é oficial! A Arena da Amazônia será palco da segunda apresentação oficial da Seleção Brasileira em solo amazonense. A confirmação foi dada em concorrida coletiva de imprensa, na tarde desta segunda-feira (2), na sede do Governo do Estado, na Zona Oeste da capital. Na presença de autoridades do Amazonas, o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Cel. Nunes, confirmou o confronto entre Brasil e Colômbia, no dia 6 de setembro pela oitava rodada da Eliminatórias da Copa da Rússia 2018.

"O comportamento da torcida amazonense nos últimos jogos que ocorrerão na Arena da Amazônia foi fundamental para a decisão de trazer a Seleção para cá. O momento da Seleção requer apoio e o torcedor do Amazonas tem mostrado isso", pontuou Nunes sobre a decisão em trazer o jogo para Manaus.

A última vez que a Seleção Brasileira principal esteve na capital do Amazonas foi no dia 10 de setembro de 2003. Na ocasião, o time verde-amarelo também fez sua primeira e única apresentação oficial em Manaus e venceu o Equador por 1 a 0, com gol de Ronaldinho Gaúcho. O confronto, assim como o de setembro próximo, foi válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Alemanha de 2006.

O gerente de competições da CBF, Manoel Flores, confirmou que um dos fatores primordiais para a vinda do time de Dunga para Manaus foi a logística e que por conta disso, os valores do ingressos podem ficar abaixo dos dispostos nos últimas partidas envolvendo times do Rio de Janeiro em Manaus. "A princípio vamos nos reunir com autoridades do Amazonas e fazer todo o planejamento quanto a isso. É uma operação complexa, existe toda uma série de exigências da Fifa para essas partidas. Por isso foi importante o anúncio do jogo hoje. Assim nós teremos tempo de planejar melhor toda a logística", comentou.

A expectativa é que a CBF divulgue os valores, assim como o início da vendas dos bilhetes para a partida da Seleção em Manaus, no início da próxima semana.

Publicidade
Publicidade