Publicidade
Esportes
Craque

Duelos de gigantes: Barcelona enfrentará Paris Saint-Germain

Barça, de Messi e Cia. encara o PSG e Juve enfrenta o Bayern nas quartas de final. Real e Borussia agradecem 16/03/2013 às 11:20
Show 1
Quartas de final
acritica.com ---

Dos quatro confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa sorteados na manhã desta sexta-feira (15), dois põem frente a frente clubes tradicionais e de forte investimento. O Barcelona, de Messi & cia., enfrentará o Paris Saint-Germain, equipe de melhor campanha até agora, com seis vitórias, mas que não poderá contar na primeira partida, no Parque dos Príncipes, dia 2 de abril, com Ibrahimovic, suspenso pela expulsão no jogo de ida das oitavas contra o Valencia. Lucas é dúvida para o confronto, pois se recupera de uma lesão no tornozelo sofrida no último sábado e ainda não tem previsão de retorno. A decisão da vaga será na semana seguinte, dia 10, no Camp Nou.

“Vamos enfrentar o melhor time do mundo e não apenas pelo o que fizeram contra o Milan, mas também por tudo o que fizeram nos últimos anos. Não será fácil, mas nenhum dos outros seria. Paris merece esta grande festa”, disse Leonardo, diretor esportivo do PSG.

No outro duelo entre gigantes, o Bayern de Munique, vice-campeão na última Liga dos Campeões e dono do melhor ataque na atual edição do torneio, com 18 gols, enfrentará o tradicional Juventus, da defesa vazada apenas quatro vezes até agora. O primeiro jogo será dia 2, na Alemanha. A volta está marcada para o dia 10, na Itália.

“Vai ser um duelo muito difícil contra o Juventus pelas quartas. A Juve está muito bem nesse ano, tem muita experiência e grandes jogadores”, disse o zagueiro Dante, do Bayern, pelo Twitter após o sorteio.

O Real Madrid pode se considerar com sorte. Vai enfrentar o Galatasaray. Joga a primeira em casa, dia 3 de abril, mas decide a vaga na Turquia, dia 9. O Borussia Dortmund também é outro que pega um adversário teoricamente mais fraco, o estreante Málaga. Começa o confronto na Espanha, no dia 3, e disputa a classificação na Alemanha, dia 9 de abril.

Publicidade
Publicidade