Publicidade
Esportes
Agora é oficial!

Dunga anuncia lista com os 23 jogadores convocados para a Copa América Centenário

Nem Neymar, que só foi liberado pelo Barcelona para participar das Olimpíadas, o treinador resolveu apostar em Gabriel, Ricardo Oliveira e Hulk para o ataque 05/05/2016 às 10:28 - Atualizado em 05/05/2016 às 10:52
Show dunga033
Sete jogadores que atuam no futebol brasileiro e sete da Seleção Olímpica estão presentes na lista (Foto: Reprodução/Internet)
acritica.com Manaus

Após divulgar uma pré-lista na semana passada, nesta quinta-feira (5) o técnico da Seleção Brasileira Dunga anunciou os 23 nomes que representarão o Brasil na Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Sem Neymar, que só foi liberado pelo Barcelona para participar das Olimpíadas, o treinador resolveu apostar em Gabriel, Ricardo Oliveira e Hulk para o ataque.

Sete jogadores que atuam no futebol brasileiro e sete da Seleção Olímpica estão presentes na lista. “Estamos trazendo uma equipe competitiva para uma competição importante. Trará experiência para os jogadores do time olímpico. Precisamos ampliar o leque de opções para ter uma Seleção fechada”, declarou o comandante canarinho.

“Experiência só se ganha praticando. Para isso precisa estar na Seleção. Para isso tem uma base aqui. São jovens, mas tem bagagem, já participaram do time principal. Nosso trabalho é integrado com todas as categorias, trocamos informações. Achamos que esses jogadores estavam merecendo a oportunidade”, completou o treinador.

A campanha na Copa América pode ser determinante para o futuro do treinador. Contestado desde que assumiu a Seleção pelos torcedores, Dunga tem tido resultados negativos e a Seleção ocupa a sexta posição nas Eliminatórias para a Copa de 2018.

Juninho Paulista e Rogério Ceni serão auxiliares da Seleção. O ex-meia até o amistoso do dia 29, diante do Panamá, e o ex-goleiro até o final da Copa América.

Confira abaixo a lista com todos os convocados:

Goleiros:
Alisson
Diego Alves
Ederson

Laterais:
Daniel Alves
Felipe Luís
Fabinho
Douglas Santos

Zagueiros:
Miranda
Gil
Marquinhos
Rodrigo Caio

Meias:
Luis Gustavo
Elias
Renato Augusto
Phillipe Coutinho
Lucas Lima
William
Casemiro
Rafael Alcântara
Douglas Costa

Atacantes:
Gabriel
Ricardo Oliveira
Hulk

Publicidade
Publicidade