Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Craque

Dunga convoca Seleção Brasileira para disputa da Copa América nesta terça (5)

Lista do escolhidos do técnico para a competição continental de seleções será divulgada na sede da CBF. Expectativa é de poucas mudanças em relação ao grupo que participoiu dos dois últimos amistosos contra França e Chile



1.jpg Dunga solta a lista dos convocados para a Copa América nesta terça (5).
04/05/2015 às 15:50

A convocação final da Seleção Brasileira para a Copa América do Chile 2015 será feita nesta terça-feira (5), às 11hs (hora Manaus), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O técnico Dunga divulgará a lista com os nomes que irão em busca do nono título da competição para o Brasil. De acordo com o treinador, não deve haver surpresas em relação ao elenco que participou dos últimos amistosos da equipe.

Na Copa América do Chile 2015, a Seleção Brasileira está no Grupo C, juntamente com Colômbia, Peru e Venezuela. Classificam-se para a fase final da competição os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados (são três chaves no total).

Ainda participam da disputa pelo título desta edição da Copa América o Chile, anfitrião, além de México, Equador e Bolívia, todos no Grupo A, e mais Argentina, Uruguai, Paraguai e Jamaica, estes no Grupo B. A estreia do Brasil na Copa América está marcada para o dia 14 de junho, contra o Peru. Em seguida, o time canarinho pega a Colômbia, no dia 17, e fecha a participação na primeira fase contra a Venezuela, no dia 21.

Sem surpresas?

Dunga deve manter a palavra e convocar os atletas que participaram dos últimos amistosos da Seleção. O treinador não deve trazer nenhuma surpresa no grupo de jogadores que venceu os jogos contra a França e o Chile. Na ocasião da convocação para estas partidas o técnico comentou sobre o torneio e deu dicas de que mudanças não devem ocorrer.

“A Copa América é uma competição e, dentro disso, vamos colocar jogadores que já jogaram e deram resposta. Não é lugar de testar jogador. Fica difícil para quem nunca jogou na Seleção”, explicou o Dunga no dia 28 de março. 

Da última lista anunciada por Dunga, o goleiro Jefferson está voltando de lesão e nem disputou as finais do Carioca. Os zagueiros devem ser mantidos, mas a manutenção do lateral Fabinho, do Monaco, é improvável. Assim como a volta do volante Souza, do São Paulo e do atacante Firmino, do Hoffenheim, ainda são incógnitas. 

Confira a última lista de convocados de Dunga:

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Ghroe (Grêmio) e Diego Alves (Valencia). 
Zagueiros: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Miranda (Atlético de Madrid). 
Laterais: Fabinho (Monaco), Marcelo (Real Madrid), Felipe Luís (Chelsea) e Danilo (Porto). 
Volantes : Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians) e Souza (São Paulo). 
Meias-atacantes : Oscar (Chelsea), Firmino (Hoffenheim), Willian (Chelsea), Neymar (Barcelona), Philippe Coutinho (Liverpool), Diego Tardelli (Shandong Luneng), Robinho (Santos) e Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.