Domingo, 08 de Dezembro de 2019
Mirando nos Jogos

Dunga deve comandar Seleção Olímpica em um amistoso antes de estreia nos Jogos

Data e adversário do amistoso ainda não foram divulgados



dunga.jpeg Dunga comandará a seleção durante os Jogos (Foto:Divulgação)
15/04/2016 às 09:52

Dunga assumirá a Seleção Olímpica antes da estreia do Brasil, no dia 4 de agosto contra a África do Sul, em Brasilia. No entanto, antes do início da saga pelo ouro olímpico o treinador terá apenas um jogo para a preparação. A data, local e o adversário ainda não foram divulgados.

“Temos datas de convocação e apresentação quase definidas, e possivelmente um jogo antes de começar as Olimpíadas. O planejamento está sendo feito há dois anos. Quando eu joguei as Olimpíadas (em 1984), tive uma semana de preparação. Agora temos uma Seleção olímpica que se reúne há dois anos e observadores trabalhando muito fortes nos adversários”, disse o coordenador de seleções,Gilmar Rinaldi.



A preparação, que segundo Rinaldi começou há dois anos, iniciou com Alexandre Gallo no comando da seleção. Após a demissão de Gallo, quem assumiu a seleção olímpica foi Rogério Micale, que já sabia que Dunga iria comandar o time durante os Jogos do Rio. Prova disso é que Micale sempre admitiu conversas e trocas de informações com Dunga sobre a seleção brasileira. O atual treinador da seleção olímpica será auxiliar técnico durante as Olimpíadas.

A convocação da seleção deve acontecer no mês de julho, na Granja Comary. Os nomes serão divulgados após a Copa América Centenária, que acontece no mês de junho. Sobre o tempo para a preparação. Rinaldi comentou que buscará garantir o maior tempo possível para a seleção.

“Eu gostaria de oferecer 15, 20 dias à comissão técnica, mas vou lutar muito para que ela tenha o maior tempo possível de preparação”,completou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.