Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
Craque

Dunga divulga a lista dos convocados da Seleção Brasileira para a Copa América, no Chile

Técnico da Seleção Brasileira cumpriu a promessa de chamar os jogadores que estiveram entre os escolhidos para os últimos amistosos da equipe. Grande ausência foi a do meia Oscar, do Chelsea. Já a entrada de Casemiro, ex-São Paulo, foi a novidade



1.jpg Dunga soltou a lista dos jogadores que disputarão a Copa América com a Seleção Brasileira.
05/05/2015 às 11:16

Dunga anunciou os 23 escolhidos para a disputa da Copa América no Chile na manhã desta terça-feira (5), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O comandante do time canarinho levou à risca a promessa de não fazer grandes surpresas na equipe para a disputa do torneio continental. Por conta de uma contusão, o meia Oscar ficou de fora. Robinho confirmou sua presença e Casemiro foi a surpresa entre os convocados.

O treinador comentou a ausência de Oscar, atleta que vinha sendo convocado costumeiramente pelo treinador “Ele (Oscar) teve uma lesão no Chelsea e, após conversar com (José) Mourinho, decidimos guardá-lo para as Eliminatórias", disse Dunga.



O treinador também explicou a escolha pelo atacante Robinho, que atualmente atua pelo Santos: “O Robinho hoje é um jogador bem mais experiente (em relação à Copa América de 2014) e tem um papel importante na seleção. Vive um grande momento no Santos, assim como em outras épocas. Naquela época, ele era referência, chamou a responsabilidade e foi um dos artilheiros da Copa América, teve uma passagem brilhante. Agora, ele vem num papel um pouco diferente: vem pela capacidade técnica, mas com uma responsabilidade ainda maior de passar experiência aos mais jovens", disse.

A ausência de Oscar, lesionado, abriu o espaço para o retorno do meia Éverton Ribeiro, ex-Cruzeiro, hoje jogando nos Emirados Árabes. Dunga revelou que dará mais uma chance ao meio-campista. "A gente conhece, é um jogador que traz o drible no futebol brasileiro e terá mais uma oportunidade", comentou.

A apresentação dos atletas está prevista para ocorrer no dia 29 deste mês, com exceção para os jogadores que estiverem nas finais da Copa dos Campeões da Europa - que acontece no dia 6 de maio -, que podem ser os casos de Neymar, do Barcelona, e Marcelo, do Real Madrid. 

Confira a lista dos convocados:

Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Diego Alves (Valencia-ESP)

Laterais
Fabinho (Monaco-FRA)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Filipe Luis (Chelsea-ING)
Danilo (Porto-POR)

Zagueiros
David Luiz (PSG-FRA)
Marquinhos (PSG-FRA)
Thiago Silva (PSG-FRA)
Miranda (Atlético de Madri-ESP)

Volantes
Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE)
Fernandinho (Manchester City-ING)
Elias (Corinthians)
Casemiro (Porto-POR)

Meias
Éverto Ribeiro (Al Ahly-EAU)
Willian (Chelsea-ING)
Douglas Costa (Shakhtar Donetsk0UCR)
Philippe Coutinho (Liverpool-ING)

Atacantes
Neymar (Barcelona-ESP)
Roberto Firmino (Hoffenheim-ALE)
Diego Tardelli (Shandong Luneng-CHN)
Robinho (Santos)



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.