Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
WRESTLING

Dupla do AM vai representar o Brasil no Pan-Americano de Luta Olímpica

Daniel Alves e Kenedy Pedrosa viajam nesta quarta-feira (17) para o Pan-Americano de Luta Olímpica. Competição dá vaga para os Jogos Pan-Americanos



Kenedy_B84DDF36-8333-4AA7-A20E-99CF407A6A51.jpg
Foto: Divulgação
16/04/2019 às 21:10

Com macacões e botas ajustadas, os atletas amazonenses da luta olímpica Daniel Alves e Kenedy Pedrosa embarcam, nesta quarta-feira (17), para Buenos Aires, capital da Argentina, para disputar o Pan-Americano Sênior da modalidade, que será entre os dias 18 e 21 deste mês.

A competição reúne atletas de todo o continente americano e serve como classificatória para os Jogos Pan-Americanos de Lima (Peru), que ocorrerá entre os meses de julho e agosto.

Em sua primeira competição internacional no estilo livre (-57kg), Daniel Alves sabe que terá dificuldades por ser debutante no torneio, mas se mantém confiante em ter um bom resultado e poder voltar com uma medalha para casa.

“Estou muito ansioso. Primeira vez que vou participar de um Pan-Americano sênior. Vou lutar contra atletas experientes. Mas espero trazer um bom resultado. Me dediquei ao máximo para isso”, disse Daniel.

Já Kenedy Pedrosa irá disputar na categoria grego-romana (-72kg) e sonha com a vaga nos Jogos Pan-Americanos, que pode vir tanto neste torneio quanto no Campeonato Brasileiro, no mês que vem, no Rio de Janeiro.

“Eu penso muito em disputar o Pan. Quero muito conquistar essa vaga. Me dediquei ao máximo para estar no mais alto nível, pois meus adversários serão bem fortes, como os canadenses, americanos e portorriquenhos, além dos sul-americanos. Já tenho bagagem nessa competição e espero colocar em prática o que treinei e voltar para casa com o ouro”, finalizou o atleta da Seleção Brasileira.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.