Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
sor.JPG
publicidade
publicidade

FERAS

Dupla chilena entra em ação com a camisa do 3B contra o Tiradentes-PI

Depois da meia Paloma, sua compatriota, a lateral Ámbar Soruco deve, finalmente, estrear entre as Feras da Amazônia. Ambas atuam na Seleção do Chile e tentam classificar o 3B para as semis da Série A2


30/05/2018 às 07:29

Uma Fera cada vez mais internacional. Depois da meia Yesenia López, a Paloma, o 3B deve promover nesta quarta-feira (30), contra o Tirandentes-PI, às 20h, na Arena da Amazônia, a estreia da lateral chilena Ámbar Soruco. A atleta, que também é da Seleção do Chile, foi regularizada no BID da CBF na semana passada e está à disposição do técnico Sérgio Duarte para o duelo com o “Tigresas” (apelido do time feminino do Tiradentes-PI).

Feliz com a possibilidade de enfim, atuar pela primeira vez com a camisa do 3B, Soruco mostrou tranquilidade, mas não vê a hora de entrar em campo. “Não estou ansiosa, mas com muito desejo de jogar”, disse.

Aos 22 anos, Soruco foi uma indicação da compatriota Paloma. A dupla foi vice-campeã da Copa América Feminina do Chile este ano e ajudou a “La Roja” a conquistar  uma vaga para o Mundial da França de 2019. Soruco espera que o entrosamento com Paloma adquirido na seleção chilena ajude a Fera a “devorar” as Tigresas, na Arena.

As chilenas do 3B, enfim, jogarão juntas (Foto: Denir Simplício)

“Jogamos juntas há muito tempo, eu conheço o jogo dela e ela é o meu ... temos confiança uma na outra. Espero que isso reflita no campo e todo o time seja um só”, afirmou a lateral, que é ambidestra, mas que deve atuar pelo lado direito.

No treino de segunda (28), Soruco acabou levando uma pancada no tornozelo e não participou do treino de ontem. Mesmo assim, a chilena fez questão de afirmar que não deve ser dúvida pra o jogo com o Tiradentes. “Estou bem, preferi não treinar hoje (ontem) para ficar cem por cento para o jogo”, concluiu.

Fera em mutação

Líder do Grupo 15 com 11 pontos em cinco jogos, o 3B vem de empate em 0 a 0 com o Vitória, em Salvador. Apesar de estar a apenas um ponto da classificação às semifinais da Série A2, o técnico Sérgio Duarte decidiu mexer na equipe. Ao todo são quatro possíveis mudanças, a começar pela defesa. Última contratação do 3B para o Brasileirão, a zagueira Nágela entra na vaga de Letícia.

Na lateral direita, sai Isa e entra a chilena Soruco. No meio, a volante Bruninha treinou entre as titulares e deve substituir Victória Cabral. E no ataque, a Fera tem a volta da atacante Aline, que no duelo  na Bahia foi barrada por Sissi.

“A Nágela entra na zaga e a Bruninha entra pra compor de volante com a Ester, mas a base da equipe está mantida. Esperamos que amanhã a gente possa fazer um bom jogo, consiga a vitória e, consequentemente, venha também confirmar a classificação”, explicou Sérgio Duarte já mirando a próxima rodada e as semis da Série A2.

Bruna faz sua estreia entre as titulares contra as Tigreasas (Foto: Antonio Lima)

“É classificar pra gente ter tempo pra pensar melhor e trabalhar melhor a equipe pro jogo contra o Botafogo, da Paraíba, e dar sequência depois na semifinal”, pontuou Duarte.

Questionado se deve fazer marcação especial na equipe das Tigresas, o comandante do 3B  afirmou que respeitas as adversárias, mas que confia nas suas feras. “A marcação tem de existir, mas num conjunto. Meu time trabalha pra que a gente se posicione defensivamente. A gente respeita a equipe do Tiradentes, respeitamos as jogadoras, mas o 3B também tem várias jogadoras que desequilibram. O poder do Tiradentes deve ser no seu coletivo, assim como é o 3B, e é dentro disso que a gente vai trabalhar”, enfatizou Sérgio Duarte.

 A partida entre 3B e Tiradentes-PI é com entrada gratuita na Arena da Amazônia. Invicta na competição, uma vitória simples garante a Fera na semifinal do Brasileirão da Série A2.

Ficha Técnica:

3B Sport Carlinha; Isa (Soruco), Nágela, Tânia Maranhão e Juju; Ester, Bruninha, Maiara e Paloma, Aline e Luana Spindler. Tc: Sérgio Duarte.

Tiradentes-PI Katia; Thalita, Amanda, Rip Rop e Lusinete; Gleiciane, Vilma, Naina e Julia; Rayssa e Ana Maria. Tc: Antonio Pádua

Estádio: Arena da Amazônia

Motivo: 6ª rodada do Brasileirão Feminino da Série A2 

Árbitro:  Freddy Rafael Lopez Fernandez  (AM)

Dia e hora: Quarta-feira (30), às 20h

Entrada gratuita

publicidade
publicidade
Atacante do 3B relata desafios e momentos importantes no futebol
3B faz amistoso comemorativo contra Salcomp neste sábado (2) em Manaus
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.