Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
publicidade
ed.JPG
publicidade
publicidade

Pra cima e avante

Dupla de veteranos do Manaus FC dá receita para o Gavião voar alto no Barezão

O zagueiro Ediglê e o lateral-direito Átila apontam os caminhos para o time comandado por Igor Cearense continuar brigando na parte de cima da tabela do Estadual; duelo desta quarta-feira (5) é contra o Princesa, às 19h, no Zamithão


05/04/2017 às 14:20

Posse de bola, obediência tática e paciência. Essas são as receitas de dois experientes atletas do Manaus FC para a partida contra o Princesa do Solimões, nesta quarta-feira (5), a partir das 19h, no estádio Carlos Zamith. O duelo é válido pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Amazonense 2017 e os ingressos custam R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira).

Embalado por duas vitórias consecutivas e no G-4 com seis pontos, o time do técnico Igor Cearense encara vice-líder da competição, que tem nove. Para o zagueiro Ediglê, 38, a partida é um confronto será definido pela obediência tática tão pregada pelo comandante.

“Vai ser um jogo difícil porque o Princesa é uma boa equipe, mas nosso time vem passando por um momento bom, com duas vitórias, inclusive uma fora de casa. A gente tem feito os nossos jogos da maneira como tem treinando, segurando um pouco mais a bola. É importante ter essa posse, rodar a bola para que a gente chegue à zaga adversária e possa finalizar em gol”, comentou o campeão mundial de 2006 pelo Internacional-RS.

Para o capitão do Gavião do Norte, a entrada de Hamilton no meio de campo a partir da terceira rodada foi primordial para a evolução da equipe. Nos dois primeiros jogos do campeonato, o time errou justamente porque quis correr demais com a bola nos pés. Orientado por Igor Cearense, Hamilton melhorou a qualidade do passe e dosou as subidas do time, além segurar melhor a bola fazendo a função de pivô.

O lateral-direito Átila, 31, acredita que o time deve manter a mesma postura mostrada diante do São Raimundo (4 a 0) e o Penarol (2 a 0). Para ele, a calma será fundamental para a conquista de mais três pontos.


Átlia tem 31 anos e é um dos mais experientes na equipe do Gavião (Foto: ManausFC)

“A gente sabe da força do Princesa, mas precisamos ter obediência tática para chegar a mais uma vitória e permanecer no G-4”, comentou o camisa 2 do Manaus FC.

Escalação e arbitragem

Apesar de não ter adiantado a escalação, o mais provável é que Igor Cearense mantenha o time que ganhou as duas últimas partidas. Sendo assim, o Manaus FC deve entrar com Jonathan, Átila, Ediglê, Deurick e Matheus Iton; Túlio, Juninho, Tiago Amazonense e Hamilton; Adrianinho e Binho.

A partida no estádio Zamith terá arbitragem de Antônio Carlos Frutuoso, auxiliado por Jeová Rodrigues dos Santos e Anne Kesy Gomes de Sá. O quarto árbitro será Freddy Fernandez.

*Com informações da assessoria.

publicidade
publicidade
Bicampeão no Manaus, volante Juninho quer tri do Barezão vestindo a camisa do Fast
Com um a menos, Manaus segura empate e conquista returno do Barezão 2019
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.