Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020
RUMO AO PALMEIRAS!

Dupla de volantes baré vai reforçar categoria de base do Palmeiras

Pietro Augusto e Kauê Santana foram aprovados em testes no clube paulista, e no dia 16 de janeiro embarcam a 'nova casa' em São Paulo



Dupla_do_Palmeiras_Kau__e_Pietro_7C1959A9-0B46-4276-9BEE-2AE8DD2EBE51.jpg Foto: Eraldo Lopes/Freelancer
14/12/2019 às 18:44

Fãs do volante Felipe Melo, do Palmeiras, dois garotos manauaras de 9 anos, Pietro Augusto e Kauê Santana, tentam fazer história com as mesmas cores a partir de 2020. Os garotos embarcam no dia 16 de janeiro à São Paulo rumo a nova jornada no time sub-10 das categorias de base do clube Alviverde. A previsão é que, juntos, os garotos iniciam os treinamentos na nova ‘casa’ no dia 4 de fevereiro.

De malas prontas, carta de demissão entregue, por ironia do destino, o Gerente de RH (Recursos Humanos), Marcos Augusto, 39, disse que abriu mão de tudo para acompanhar a jornada do filho Pietro no Palmeiras.



 “Trabalhei durante 12 anos e estou largando tudo pelo sonho dele. E o combinado com a mãe dele foi ela ficar aqui em Manaus, e eu ir pra ver no que vai dar. Então esse ano de 2020 ele vai pra lá, e nosso planejamento é que a minha esposa vai ficar nos ajudando com o custo. Nós temos alguns imovéis pra alugar que vai nos ajudar, assim como a avó dele, que vai também”, explicou Marcos Augusto.

Atuantes na mesma posição de volante, a dupla baré despertou cedo o talento com a bola no pé. Pietro, com 4 anos, e Kauê, aos 3 anos. Cria da Inter Academy, Pietro foi destaque na Go Gup 2019, realizada no mês de abril deste ano, em Goiânia, e chamou atenção do coordenador da base do Palmeiras, Dedimar Souza, que convocou o volante para teste no clube, resultando na aprovação.

“Nós participamos da Go Cup em Goiânia, e foi quando o olheiro do clube viu e gostou, e chamou ele pra fazer uma peneira em São Paulo. Ele fez uma em agosto e passou. Fez uma em novembro e passou também”, disse o pai de Pietro.

Mesmo com pouca idade, Pietro está decidido em deixar tudo para trás e realizar o sonho de ser um jogador profissional, principalmente por dividir esse momento com o amigo Kauê.

“Eu fico muito feliz, porque posso realizar meu sonho de ser jogador, e que no futuro eu possa conquistar grandes coisas. Espero que a gente seja bons jogadores e que dê tudo certo”, declarou o volante mirim.

Sonho de Kauê

Aluno mais novo a ser matriculado da história Guerreirinhos/Manaus, aos 3 anos idade, Kauê, é um fenômeno, com aprovações em testes no Fluminense e Corinthians. No fim das contas, o pequeno volante preferiu seguir para o Palmeiras pela idolatria que nutre pelo ‘pit bull’, Felipe Melo.

O pai de Kauê, André Ricardo, 45, explicou os aconselhamentos ao filho mais novo no desafio precoce na vida de atleta. 

 “Eu sempre falo pra ele que no começo é difícil, mas tem que continuar na mesma pegada. Eu falo muito com eles pra estudar paralelamente, pra caso não dê certo. Mas vamos estar aqui pra apoiar eles”, enfatizou André.
 Falando como ‘gente grande’, Kauê Santana expressou gratidão sobre a ida ao Palmeiras.

“Primeiro agradecer a Deus por essa oportunidade, depois ao professor André (do Guerreirinhos) que abriu essa porta pra mim, e quero agradecer a todo estão comigo nessa caminhada”, concluiu.

News 48367672 1136721996505445 2342939255929569280 n 2dad860c 0057 4e2e b7f5 f53181960f2f
Repórter do Craque
Jornalista formado na Ufam, campus de Parintins. Estudante de pós-graduação em jornalismo esportivo na Universidade Estácio de Sá. Repórter do Caderno de Esporte ‘Craque’ de A Crítica desde novembro de 2018.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.