Publicidade
Esportes
CLASSIFICAÇÃO

Duplas tentam classificação para final da Copa A Crítica de Dominó 2018

Emoção e tenção marcam a fase de mata-mata nas 16 mesas montadas na quadra do Sesi neste sábado (16). Entre carroças e passadas forçadas, 64 times competem 16/06/2018 às 19:47
Show copa de domin  2
A Copa A Crítica segue neste sábado com as oitavas e as quartas de final do torneio (Foto: Junio Mato)
Denir Simplício Manaus (AM)

O Ginásio do Clube do Trabalhador do Sesi está fervilhando, na tarde deste sábado (16), com a sequência da Copa A Crítica de Dominó 2018. Ponto a ponto 64 duplas usam da estratégia para avançar à grande decisão da competição que acontece no domingo (17).

Emoção e tenção marcam a fase de mata-mata nas 16 mesas montadas na quadra do Sesi. Entre carroças e passadas forçadas, os 64 times mostram porque se qualificaram como as melhores duplas de Dominó do Amazonas.

Mas entre tantos competidores têm aqueles que vacilam na hora H. Foi o caso de Thales Roberto, que deixou o parceiro Izaac Rocha, 39, na mão. A dupla acabou perdendo por W.O. porque Thales não conseguiu chegar a tempo para a competição. 

"Infelizmente meu parceiro não teve como sair do trabalho e fomos desclassificados. Ele trabalha na área de saúde e não teve como sair mais cedo. Agora vamos ver no ano que vem", lamentou Izaac deixando o circuito sem sentar uma única pedra.

Vencedores

Com o passar das horas, o torneio começou a se afunilar e as grandes favoritos ao título da competição pintaram com seus capotes sobre os adversários. Foi o caso da dupla formada por  Francisco Jorge Amorim, 65, e Eduardo Filho, 67, que avançou no torneio.

Campeão da primeira Copa Acrítica de Dominó, em 2007, Francisco Amorim comentou que bateu seus oponentes com um pouco de sorte. "Não vinhamos jogando bem, mas eles tentaram 'passar um gato' e foram eliminados. Então, contamos com o erro do adversário nessa partida", disse Amorim. Entre as regras do dominó, "passar gato" significa jogar uma pedra que não coincide com as que já estão disposta na mesa.

Francisco Amorim e Eduardo Filho representam o Clube Municipal e costumam treinar na agremiação. 

Competição

A Copa A Crítica de Dominó segue ainda neste sábado com as oitavas e as quartas de final do torneio, onde serão conhecidos as quatro duplas finalistas da competição.

Vale lembrar que as quatro melhores duplas seguem direto para um hotel cinco estrelas da capital, com tudo pago pela organização do evento, onde ficarão hospedados até a grande decisão deste domingo.

Publicidade
Publicidade