Publicidade
Esportes
Craque

‘Dura lex, sed lex’: Primeira Comissão Disciplinar do TJD/AM é empossada

Auditores e promotores tomaram posse nesta quinta-feira (19) e já marcou as datas dos primeiros julgamentos sobre casos do futebol amazonense  19/11/2015 às 23:36
Show 1
Primeiro Comissão Disciplinar do TJD/AM tomou posse nesta quinta-feira (19)
Denir Simplício Manaus (AM)

Foi empossada na tarde de ontem os Membros da Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Amazonas (TJD/AM) para o quadriênio de 2015 a 2019. Na presença do presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Valério Tomaz, o presidente do TJD/AM, Edson Rosas, entregou cerca de 120 processos a serem analisados pelo presidente da Comissão, João Paulo Monteiro de Lima,  que confirmou julgamento de dez casos para a próxima sexta-feira (20).

“Nós recebemos entre 120 a 150 processos e já verificamos em conjunto e nós acreditamos que mais da metade dos processos estão prescritos. Então nós vamos trabalhar essa semana para um fim a esses processos prescritos e começar os julgamentos na próxima semana dos que não estão prescritos”, disse João Paulo.

Ciente da urgência de alguns processos, João Paulo confirmou que dará prioridade aos casos mais urgentes, como o que envolve a decisão do Campeonato Amazonense Juvenil: a diretoria do Sul América denunciou o Fast Clube por utilização irregular de atletas. “Pela relevância, certamente nós vamos colocar ele (processo) como prioridade. Mas por enquanto esse processo ainda não está conosco. Esse caso ainda está com a gestão anterior. Mas quando chegar às nossas mãos vamos nanalisá-lo o quanto antes”, explicou. 

Edson Rosas ainda guiou uma visita com toda a Comissão ao local, que a partir de 2016, será sede do TJD/Am. O presidente do Tribunal confirmou que o local passará por uma ampla reforma para que possa receber os julgamentos dos casos envolvendo o futebol amazonense. Enquanto isso, o juri será itinerante.

“O primeiro julgamento acontecerá no plenário Assembléia Legislativa, já na próxima semana. O seguinte será feito sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e o outro será na sede do Peladão”, revelou Rosas.


Publicidade
Publicidade