Sábado, 16 de Janeiro de 2021
FUTEBOL

'É até bom', explica Ramon sobre responsabilidade de vitória do Manaus

O jogador havia sido expulso contra o Treze-PB, cumpriu suspensão na partida contra o Santa Cruz e estará à disposição no confronto deste sábado (28), contra o Remo-PA, pela 17ª rodada da Série C



127989284_10224609993141804_3661656843055953847_o__1__4D9B88A1-0C71-4D2D-BF88-26AD1D1AF84C.jpg Foto: Iago Albuquerque
26/11/2020 às 19:23

Após cumprir suspensão por ter levado cartão vermelho no empate por 1 a 1 contra o Treze-PB na 15ª rodada, o zagueiro Ramon volta a ser opção para o técnico Luizinho Lopes para a partida decisiva contra o Remo-PA, neste sábado, às 18h (horário de Manaus), na Arena da Amazônia. O atleta falou sobre a responsabilidade que a equipe tem para alcançar os três pontos e dar mais um passo a caminho da classificação na Série C.

“Isso (pressão) é natural, é até bom a gente passar por isso, são momentos decisivos e estamos nos preparando ainda mais para este momento tão esperado. Chegar à reta final da primeira fase dependendo só de si para se classificar é muito bom, então agora vamos manter o foco para que a gente possa alcançar o nosso objetivo”, disse Ramon.

Volante de origem, Ramon entrou jogando nesta posição em pelo menos duas oportunidades: no empate por 1 a 1 contra o Vila Nova-GO, ainda com Fajardo no comando e na vitória por 3 a 2 contra o Botafogo-PB, isso sem contar às vezes em que o jogador migrou da defesa para o meio em circunstâncias durante a partida.

Para o jogo contra o Remo, Luizinho não contará com Gilson Alves, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e deve ficar de fora por até três semanas. Como uma das opções, Ramon pode ser aproveitado como volante mais uma vez, caso o treinador queira manter o 4-4-2. “Eu sou volante de origem, já tem uns cinco, seis anos, desde que fui para fora do país que eu vinha jogando como zagueiro, então eu me sinto à vontade em ambas as posições, já fiz outras também, então o importante é sempre se manter em forma para que a gente possa ajudar o grupo”, explica o jogador.

Ramon realizou seis partidas pelo Manaus na Série C, sendo três como titular e três vindo do banco de reservas. Algo curioso, é que com o jogador em campo, a equipe do técnico Luizinho não perdeu nenhuma partida, porém, empatou cinco vezes e vencendo apenas em uma oportunidade. Com 23 pontos na tabela de classificação, o Manaus só depende de si mesmo para alcançar a classificação para o quadrangular, mas para isso terá que vencer o Remo neste sábado e o Imperatriz-MA na última rodada.



Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.