Publicidade
Esportes
Craque

‘É parar o time deles’, diz zagueiro do Penarol sobre a partida contra o Nacional

Piru alertou para a equipe fazer uma marcação cerrada em cima do Nacional para conquistar a vitória no primeiro jogo do mata-mata 26/05/2015 às 22:32
Show 1
Piter comanda semana de treinos antes do clássico
Acritica.com Manaus (AM)

O Penarol vai encarar a terceira partida contra o Nacional nesta temporada. Desta vez a parada é no primeiro jogo da semifinal, no mata-mata.

Mas o retrospecto não é favorável ao time de Itacoatiara (distante a 176 quilômetros de Manaus). Das duas partidas realizadas contra o Leão da capital, o Leão da Velha Serpa não obteve sucesso e perdeu as duas.

Na primeira partida no estádio Floro Mendonça, sob o forte calor do interior do Amazonas, ainda no primeiro turno, o Penarol foi derrotado dentro de casa por 1 a 0, com gol do zagueiro Mauricio Leal, aos 24 minutos do primeiro tempo.

A segunda partida no estádio da Colina, o Nacional não tomou conhecimento do rival e goleou por 4 a 0. Tiago Verçosa e Charles foram os autores dos gols, cada um com dois gols.

Para que o raio mais uma vez “não caia no mesmo lugar”, o zagueiro Piru advertiu os companheiros.

“Vamos trabalhar muito a marcação contra eles e vamos tentar parar o time deles. O nosso time foi diferente no primeiro jogo e temos a possibilidade sim de ganhar do Nacional. Sabemos que não vai ser fácil, mas não é impossível”, frisou o zagueiro.

Nesta terça-feira (26), o Penarol trabalhou em dois períodos. De manhã os atletas realizaram um treinamento na academia e pela tarde todos dos jogadores fizeram um treino de posicionamento seguido de um apronto.

Para a partida, o técnico Marcos Piter vai poder contar com os jogadores que retornam, após período no departamento médico.

Defesa mais vazada

Dos quatro semifinalistas, o Penarol é equipe que possui a defesa mais vazada. Foram 24 gols sofridos. O Leão só perde para o Princesa, na terceira posição, com 20 gols tomados.

O ataque da equipe também fica vem logo atrás com 30 gols feitos. O Fast, segundo colocado, possui 53 marcados.

Publicidade
Publicidade