Publicidade
Esportes
Craque

É tua a 'Nau', Dorival !

Por meio de seu site oficial, o Vasco informou que a apresentação de Dorival Júnior será nesta quinta-feira (11), às 13h30 (de Manaus), em São Januário 11/07/2013 às 13:06
Show 1
Na dívida Dorival Júnior recomeça no clube que lhe deu projeção nacional
Jornal A Crítica Manaus

Pouco mais de três anos e meio após deixar o Vasco, Dorival Júnior teve o retorno à Colina confirmado na tarde de ontem. O treinador campeão da Série B em 2009 acertou os últimos detalhes em reunião no Rio de Janeiro com a diretoria que começou na quarta e terminou pouco antes do segundo treino da equipe, à tarde.

Por meio de seu site oficial, o Vasco informou que a apresentação de Dorival Júnior será nesta quinta-feira (11), às 13h30 (de Manaus), em São Januário. A expectativa era de que ele pudesse comandar o treino ontem mesmo, mas por conta das negociações, não houve tempo hábil suficiente.

A negociação foi rápida e durou, oficialmente, cerca de 24 horas. O interesse do clube em manter o alto nível no cargo e evitar mais um princípio de crise causado pela dificuldade financeira pesaram, assim como a vontade do técnico, fora do mercado há quatro meses. Não há a confirmação sobre o tempo de contrato firmado, por enquanto.

Após demissão

Dorival chega para substituir Paulo Autuori, que pediu demissão porque a diretoria não cumpriu a promessa de colocar os salários em dia até 5 de julho. O novo chefe - que ainda tem R$ 750 mil a receber, referentes à sua primeira passagem pela Colina - vai receber salário semelhante ao de Autuori.

Com a necessidade de enxugamento da folha e controle no orçamento, um teto salarial estabelecido (de R$ 300 mil) baseou as conversas.

A reestreia do treinador pelo Vasco será no próximo domingo, em Brasília, justamente contra o seu último clube, o Flamengo, que Dorival comandou até março deste ano.

O retorno

 Há três anos e meio, Dorival Júnior deixou um Vasco da Gama com a autoestima recuperada após a conquista do Campeonato Brasileiro da Série B e a reconciliação com a torcida.

Neste período o time ensaiou um reencontro com os seus grandes momentos ganhando uma Copa do Brasil ( 2011) e chegando às quartas de final da Taça Libertadores da América do ano seguinte. Entre os Brasileiros de 2011 e 2012, o Vasco passou mais de um ano no G-4. Até que os problemas financeiros fizeram o orgulho vascaíno despencar.

Publicidade
Publicidade