Publicidade
Esportes
Craque

Edinho Canutama é aposta para desequilibrar no jogo de volta do Princesa na Copa Verde

Edinho vinha se destacando nos treinos no decorrer da semana e pode ser peça fundamental para o esquema do Tubarão contra o São Raimundo de Roraima, neste sábado, na Colina 20/02/2015 às 18:29
Show 1
Edinho Canutama tem se destacado nos treinamentos do Princesa
Felipe de Paula Manaus (AM)

O Princesa entra em campo hoje, às 20h, contra o São Raimundo de Roraima, na Colina, para definir a classificação para a próxima fase da Copa Verde. Uma das novidades para a partida é escalação do atacante Edinho Canutama no time titular.

Edinho vinha se destacando nos treinos no decorrer da semana e pode ser peça fundamental para o esquema do Tubarão, que prevê forte marcação, rápida saída de bola e organização tática sem “perder a essência do futebol”, como já havia dito o técnico Zé Marco, ao falar sobre o poder do drible e do improviso.

Com estilo que atende bem a essas características, da velocidade à habilidade de investir em jogadas individuais, o atacante deve ser uma boa arma para o time de Manacapuru, que tem a vantagem de perder por até 1 a 0, já que venceu por 2 a 0 a partida de ida. Ao CRAQUE, o jogador se declarou satisfeito, mas disse que mantém os pés no chão.

“É fruto do meu trabalho, estou sempre me dedicando e procurando manter o foco nas coisas, dando o meu melhor. O treinador vem me elogiando, graças a Deus venho treinando bem, mas ele pede para não perder o foco, então tenho procurado manter sempre o pés no chão, para que venha a subir mais ainda”, ponderou o jogador.

Com jeitão mais tímido e calado, Edinho muda de figura quando entrar em campo. Rápido e driblador, ele se movimenta muito e cai pelas pontas para dificultar o posicionamento adversário. “Esse é minha característica”, diz o jogador, que fala ainda sobre a sua expectativa sobre o clima de otimismo no Tubarão diante da iminente classificação.

“O clima está bom demais, todo mundo com a autoestima lá em cima. A expectativa é boa, de fazer um bom jogo e sair com a vitória”, diz Edinho que, se não é muito de conversar, responde com gols dribles e gols a expectativa depositada sobre ele.

Publicidade
Publicidade