Treinador disse que teve alguma desfalques, mas que o time que esteve em campo respondeu bem
(Foto: Juka Balla/ Penarol)
O Penarol estreou na Seletiva de 2020 com empate de 0 a 0 contra o Nacional, no Floro de Mendonça, em Itacoatiara ( a 276km de Manaus).
Após o jogo, o técnico Edmilson Jesus, disse que esperava uma vitória, mas que pelo contexto do jogo, o ponto conquistado não foi de todo ruim
"Jogando em casa sempre tem a expectativa de vitória e quando você empata, parece que não fizemos um resultado bom e não refuto isso. Mas não é só o departamento técnico que tem que funcionar, são outros que tem que funcionar muito bem. O que eu quero dizer com isso? Hoje, infelizmente, nós testamos jogadores com Covid, jogadores importantes não entraram no BID. Eu treinei uma equipe e tive que trabalhar com outra equipe dentro em campo. Foi um resultado bom e se nós estivéssemos vencido, seria um resultado ótimo", disse o treinador.
De acordo com a diretoria do clube, dois jogadores testaram positivo, mas as contraprovas apresentadas na manhã desta sexta (19) deram negativo. Mesmo assim, o clube preferiu manter os jogadores fora por precaução. Os nomes não foram revelados.
Apesar dos desfalques, o técnico disse que o time que entrou em campo respondeu bem.
"Os atletas deram resposta muito positiva para nós. Não era o time entrosado que nós estávamos trabalhando, mas responderam bem, cito aqui o Marquinhos e o Ramon, que são atletas que fizeram uma partida perfeita e, taticamente, muito boa", completou.
Sobre o jogo, o Jesus disse que tentou fazer mudanças para melhorar o time, mas diante das medidas do técnico do Nacional, Alan George, que colocou jogadores de velocidade nas pontas, o time precisou se defender.
"Tivemos um controle do jogo nos primeiros 20, 25 minutos, mas ficamos instáveis e eles passaram a agredir mais a gente e caiu a nossa produção. No segundo tempo ajustamos isso, começamos a tomar conta da partida, só que aí que entra o diferencial: o treinador do Nacional agindo, colocou atletas de velocidade pelas beiradas e nós tivemos que nos fechar pra não fomos surpreendidos e aí sim nós desestabilizou. Eu não tinha atleta no banco pra mexer que nos precisávamos e tivemos um pouco de dificuldade mas no âmbito geral tá bom o resultado", finalizou.
O Penarol volta a jogar na próxima terça-feira (23) às 15h30 no estádio Floro de Mendonça contra o Amazonas.