Publicidade
Esportes
Craque

Ela está entre nós! Tocha Olímpica visita Manaus

Em exposição durante o sábado, os manauaras puderam conhecer de perto a Tocha Olímpica 14/11/2015 às 16:34
Show 1
Tocha Olímpica de passagem por Manaus
Camila Leonel Manaus (AM)

A réplica da Tocha Olímpica está em Manaus neste sábado (14) em exposição na faculdade Estácio, Zona Centro-Sul de Manaus. A visita ao objeto que carregará o fogo olímpico  durante o revezamento das Olímpiadas de 2016 fica aberto ao público até às 16h.

A visita da tocha acontece justamente no último dia de entrevistas para selecionar os voluntários que trabalharão durante as oito partidas de futebol que acontecerão em Manaus durante as Olímpiadas.

De acordo com o coordenador do Comitê Olímpicos do Amazonas, Mário Aufiero, é interessante criar no Amazonense a cultura do voluntariado no povo amazonense.

“Até o presente momento muitas pessoas que trabalharam na Copa e pretendem trabalhar nos Jogos e também temos profissionais livres e isso é interessante, criar essa cultura de trabalho voluntário que realmente é gratificante. Você faz o que você sabe por uma grande causa e, neste caso, são os jogos olimpicos que,  no plano de fundo, tem a união, a própria determinação a garra que são os valores olimpicos”, explicou.

Aufiero também destacou que Manaus está seguindo o cronograma proposto pela Rio 2016.

“ Nós, do comitê organizador estadual e municipal, estamos dentro do cronograma. Existe um cronograma da Rio 2016, então hoje termina ainscrição dos voluntário da Rio 2016 esses voluntários vão trabalhar dentro da Arena da Amazônia, especificamente na recepção da familia olímpica”, disse.


*Mais informações em instantes


Publicidade
Publicidade