Domingo, 22 de Setembro de 2019
TALENTO

Eleito melhor goleiro do Amazonense, Jonathan diz que era ruim de bola na infância

Natural de Alvarães, interior do Amazonas, o monstro que fecha o gol do Gavião era deixado de lado na formação de time para a disputa de “travinha”



GOLEIRO_E92A4C98-4B7A-4E65-86B9-538A5F45448C.JPG Foto: Euzivaldo Queiroz - 19/07/2019
16/08/2019 às 08:33

Inspirado pelo desempenho de grandes ídolos brasileiros e mundiais como Marcos, Rogério Ceni e Taffarel, Jonathan Queiroz atual goleiro do Manaus Futebol Clube, não tem boas recordações das brincadeiras de bola quando era criança. Mas ele soube aproveitar a situação e se tornar profissional, sendo eleito o melhor goleiro do Campeonato Amazonense de 2017.

Natural de Alvarães, interior do Amazonas, o monstro que fecha o gol do Gavião era deixado de lado na formação de time para a disputa de “travinha”. Já no fim da infância, ele tomou gosto por ocupar o gol nas brincadeiras de bola com os amiguinhos da rua.

“Acho que como a grande maioria dos goleiros do Brasil, quando era mais novo eu era muito ruim com o pé. Era excluído e sempre o último a ser escolhido para brincar de travinha. Aí o tempo passou e depois mais velho, quando passamos a brincar no campo, lá pelos 12 anos, sempre tinha uma vaga sobrando no gol, então pra ser um dos primeiros a ser escolhido, eu dizia que ia no gol. Comecei a prestar a atenção na posição, com outros olhos”, ressaltou.

O arqueiro lembrou ainda que naquela época, pensava que goleiro não fazia nada, só caía e levantava, não corria e então não se cansava. Depois ele percebeu que as coisas não eram bem daquela forma. Com uma preparação física pesada e intensa, Jonathan mostrou que sabe o que faz, não é a toa que já brilhou em diversos clubes.

Cria do time de base do Nacional, o talento amazonense já passou por vários clubes de Norte a Sul do País, como Macaé (RJ), São Raimundo (AM), Nacional (AM), Uberlândia (MG), Rio Verde (MG), Iranduba (AM) e Manaus (AM) onde está atualmente e prestes a conseguir um feito histórico para a carreira como jogador profissional: o Brasileirão da Série D.

Jonathan conta com o apoio da família para encarar os desafios e seguir em frente. Casado e com dois filhos, o jogador garante que todo o desempenho que tem dentro de campo, com boas atuações e defesas, é fruto não só de preparação física, mas também da motivação que recebe em casa.

Gratidão ao Manaus F.C.

“Nunca havia passado por uma situação dessas. Tudo isso é muito novo para mim e eu tô muito feliz. Sou grato por estar fazendo parte dessa equipe do Manaus. Poder estar atuando ali, pra mim é sensacional e eu acho que o mais próximo que já estive de uma final nacional, foi na semifinal da Copa Verde.

É uma coisa nova, mas que está sendo muito boa e sem dúvidas, vai ser bom para o decorrer da minha carreira, além de ser bom pro Manaus e pro Amazonas. O Manaus vive um feito inédito para o Estado e isso é muito gratificante para nós jogadores, porque tirando o América em 2010, quando foram vice-campeões e não subiram por um erro de inscrição de jogador, hoje o Manaus  está escrevendo uma boa história”.

Taça do campeão

De acordo com informações repassadas pelo secretário-geral da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Lábibio André de Lima, a taça que será erguida pelo clube campeão da série D do Campeonato Brasileiro, desembarca hoje na capital amazonense, juntamente com o Diretor de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O horário de chegada em Manaus e o local onde a equipe e a taça estarão não foram divulgados.

VIPs são os últimos ingressos à venda

Os ingressos de arquibancada para a decisão da Série D, entre Manaus FC e Brusque, estão esgotados. Restam apenas ingressos para a área VIP, que custa R$ 100 e tem venda exclusiva na Arena Amadeu Teixeira.

A área VIP fica na arquibancada central, com visão privilegiada do campo, e oferece também água e refrigerantes liberados. Quem garantir um dos espaços no setor tem direito, também, a um 'tururi' especial, que será entregue aos torcedores hoje e amanhã. Para o setor, foram colocados à venda apenas dois mil ingressos.

Uma vitória simples garante o inédito título ao Manaus FC. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. Caso o Brusque vença, leva o título para Santa Catarina. Na primeira partida, em Brusque, o resultado foi de 2 a 2.  Os portões para a partida serão abertos às 13h deste domingo. A recomendação é de que os  torcedores cheguem cedo para evitar problemas no deslocamento e acesso ao estádio.

Promoção

O Portal A Crítica está realizando promoções de ingressos para a final no domingo (18). Ainda dá tempo de participar e garantir seu lugar no jogo histórico, pois o sorteio acontece às 13h de hoje.

Serão sorteados oito pares de ingressos, sendo quatro pares para quem participar no Instagram e quatro para quem participar no Facebook do Portal A Crítica. Para saber as regras, acompanhe as redes sociais do @portalacritica. Haverá também sorteio de uma camisa oficial do Manaus F.C e o resultado será divulgado amanhã ao meio-dia.

News whatsapp image 2019 05 07 at 18.55.27 36fc499e 6999 459d 8f73 09cdbb4c4af1
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.