Publicidade
Esportes
PÁGINA VIRADA

Eliminado do Barezão, Fast foca no Gurupi-TO pelo Brasileirão da Série D

Tricolor de Aço "gira a chave" após eliminação no Estadual e mira todas as suas forças na luta pelo acesso à Série C, onde encara o Gurupi-TO, neste domingo (4), na Arena da Amazônia 04/06/2017 às 05:00
Show aie
Depois do drama no Pai-Filho, Charles está de volta ao Rolão (Foto: Evandro Seixas)
Denir Simplício Manaus (AM)

“Já passou... é página virada. Agora nosso foco é o Brasileiro”. A declaração do técnico Donmarques Mendonça mostra que o Fast não teve tempo nem de “chorar” a eliminação no Campeonato Amazonense, ocorrida na quinta-feira (1º) diante do Manaus FC.

Pro confronto com o Gurupi-TO, hoje, às 16h, na Arena da Amazônia, válido pelo Grupo 2 do Brasileirão da Série D, o Tricolor de Aço vai contar com todo o elenco, ao contrário do que aconteceu no Barezão, onde os reforços não poderiam ser utilizados.

Jogo chave

Vindo de vitória de virada sobre o São Raimundo-PA, o Fast faz o segundo jogo seguido em casa antes de sair para dois confrontos como visitante.

“É um jogo extremamente importante, em que a gente conseguindo a vitória ficamos a um passo da classificação. Não nos classifica, mas deixa muito próximo. Vamos jogar com muita cautela, mas vamos jogar buscando a vitória”, comentou o técnico tricolor.

Donmarques continua no comando do Rolo Compressor (Foto: Evandro Seixas)

Donmarques afirmou respeitar o adversário e disse não querer dar mole pro Camaleão. “A gente vai trabalhar forte nesse sentido. Sabemos que é um jogo difícil, não podemos dar moleza. Eles têm um ponto só, mas isso não quer dizer que eles não têm méritos. É um bom time, não tiveram felicidade nos jogos deles”, concluiu.

De treinador novo após a demissão de Roberto Oliveira, o Camaleão do Norte deve vir mais empolgado depois da contratação de Wladimir Araújo. Campeão tocantinense com o Interporto, Wladimir já conta com um reforço logo em sua chegada: o atacante Antônio Flávio está à disposição do treinador e deve fazer sua estreia contra o Rolo Compressor.

Charles, o guerreiro

De volta à equipe no empate com o Manaus FC, o atacante Charles treinou normalmente com o grupo fastiano e com espírito de guerreiro pretende ajudar o Fast na Série D.

“O espírito do Charles sempre foi esse: um Charles que nunca deixa a bola baixar, sempre tá ocorrendo atrás dela e isso vai ser sempre assim. E com a ajuda dos meus companheiros vamos colocar esse espírito na Série D”, enfatizou o jogador que sofreu parada cardíaca há um mês.

Imparével, Charles está de volta ao Tricolor (Foto: Evandro Seixas)

“Até brinquei com os companheiros que esperava voltar em dois meses e acabou que com um mês eu já estava fazendo meu primeiro jogo depois da minha lesão. Agradeço muito a Deus por isso”, festejou o camisa 17 do Tricolor.

Ficha Técnica:

Fast Clube: Fast Maik Douglas; W.Diniz, T.Brandão, Matheus Alves e T.Félix; Dinamite, Augusto, Railson e Peninha; Felipe e Leonardo. Téc: Donmarques Mendonça.

Gurupi-TO: Welder; Bruno Teixeira, Italo, Adriano e Gilson; Willian, Hermeson, Bruno Morais e Ederson; Cabeça e A.Flávio. Téc: Wladimir Araújo

Estádio: Arena da Amazônia

Motivo: 3ª rodada do Brasileirão da Série D

Árbitro: Maicon Pessoa de Souza (RO)

Dia e Hora: Domingo (4), às 16h

Publicidade
Publicidade