Publicidade
Esportes
Calendário Cheio

Eliminado do Brasileiro, Iranduba focará nas próximas competições

O Hulk terá Copa do Brasil, competições sub-20, além do Campeonato Amazonense feminino 22/04/2016 às 09:32
Show zcr032202 p01
Em 2016, o Iranduba, conseguiu pela primeira vez passar para a segunda fase do Brasileirão (Foto: Antônio Lima)
Camila Leonel Manaus (AM)

Sem chances de passar para a próxima fase do Campeonato Brasileiro, o Iranduba já foca nas próximas competições no ano. E de acordo com o diretor de futebol do Hulk da Amazônia, Lauro Tentardini, competições é o que não vai faltar em 2016.

“Essa e a primeira competição do ano apenas. Estamos disputando o sub-20 onde somos a única equipe  com 100% de aproveitamento. Depois em agosto vem a Copa do Brasil, que começa no dia 24, reunindo os campeões estaduais e é a competição que vale vaga na Libertadores 2017. Temos a disputa dos jogos universitários em parceria com a Faculdade Maurício de Nassau e temos o Campeonato Amazonense”, explicou.

Para os campeonatos que virão, o plano é manter pelo menos 90% do elenco que disputou o Brasileirão. Tentardini admite que terá algumas baixas, mas acrescenta que irá em busca de reforços.

“Eu perco a Tayla e Rilany, que são da seleção brasileira permanente. Eu perco a Sorriso, que vai jogar o Campeonato Paulista pelo XV de Piracibaba com a possibilidade de voltar para a Copa do Brasil, e a Mari. Desde o início sabíamos que ela ia pro exterior. O restante pretendo manter e reforçar para a Copa do Brasil”, explicou.

Além dos reforços, o diretor explicou que a meta é corrigir os erros cometidos no Brasileiro, mas apesar de ter caído na segunda fase, Tentardini reconhece os méritos da equipe.

“Avalio a campanha de forma positiva. Nós cometemos alguns erros, perdemos jogadoras por lesão. Mas temos certeza que os erros serão corrigidos para a próxima competição”, finalizou.

Na edição de 2016 do Brasileirão, o Iranduba conseguiu pela primeira vez passar para a segunda fase da Competição.  O Hulk se despede do Brasileiro no dia 27 de abril jogando contra o Corinthians, em São Paulo.
 

Publicidade
Publicidade