Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019
PREPARAÇÃO

Eliminado na Copa Verde, Naça inicia planejamento para 2020

Ainda de ‘ressaca’ pela eliminação nas oitavas de final da Copa Verde, a cúpula do Nacional já começa a olhar para futuro mirando o Barezão e a Série D do Brasileirão da temporada 2020



zCR0222-12_p01_F51E5E6F-0107-4808-8AC6-BAAF5C84E285.jpg Foto: Divulgação/Nacional FC
22/08/2019 às 08:44

 O Nacional  encerrou na noite de terça-feira (20), sua participação na Copa Verde, o time comandado por Aderbal Lana viajou até Belém para enfrentar o Paysandu, com a desvantagem de 1 a 0 nas malas - derrota sofrida no jogo de ida, em Manaus- e tinha a dura missão de reverter o placar no estádio da Curuzu. Não foi dessa vez que o Leão rugiu na competição, a partida terminou em empate por 0 a 0, classificando o Papão para as quartas de final.

Apesar da eliminação, o time amazonense “caiu de pé”: o Paysandu é o atual campeão da Copa Verde, além de ser a equipe que mais levantou a taça da competição interestadual, foram duas vezes (2016 e 2018).
 

O elenco nacionalino retornou a Manaus, na madrugada de ontem (21), a queda diante do Papão marcou o encerramento do calendário do Nacional no ano e a incógnita sobre a temporada 2020 paira na Vila Municipal.

Ainda na tarde de ontem foi realizada uma reunião no CT Barbosa Filho, para fazer algumas definições sobre o futuro. Na saída do encontro, o presidente do clube, Nazareno Pereira comentou o início imediato do planejamento para o ano seguinte. 
Série D e Barezão

“O planejamento já começou agora e ele começa fazendo o time que vai disputar o Estadual de 2020, porque no término já vamos começar a Série D, então esse time tem que estar montado pro Campeonato Amazonense e também Série D. O planejamento já começou.” afirmou. 

De acordo com o mandatário, o clube manterá uma base de atletas que estiveram no time em 2019 e também almeja reforços para o elenco.
“Nós temos o interesse de manter a base, eles têm contrato com o Nacional até Dezembro, nesse período de tempo, nós vamos conversar sobre a prorrogação de contrato de alguns que já estão com a gente desde o Campeonato Amazonense. O planejamento da Série D, ele vem em conjunto com o Amazonense, a gente vai fazer algumas contratações, isso é certo, tentar fazer um time mais forte.” completou. 
Professor Lana

O experiente técnico Aderbal Lana, que comandou o time durante a Copa Verde, fez uma análise do desempenho do time na competição e revelou algumas informações sobre o futuro. “A Copa Verde surgiu na vida do Nacional de uma maneira rápida. A gente não tava preparado, tivemos que montar uma equipe rapidamente, montamos e a equipe correspondeu.” avaliou. 

“Quanto ao futuro, não tenho nenhuma intenção de forçar a barra e agora é esperar o que o Nacional vai conseguir para montar uma equipe, porque o futebol agora vai ficar um pouco mais difícil, com o acesso do Manaus, é uma equipe que vai trabalhar com mais peso financeiro” comentou o treinador.
 

News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.