Quarta-feira, 05 de Maio de 2021
Desempenho

Em alta no Manaus, Philip fala em adaptação e celebra bom momento

Levando em consideração as competições da atual temporada, o atacante já fez três gols e distribuiu três assistências em 2021



WhatsApp_Image_2021-03-29_at_18.21.28__1__DDEDB972-668E-4DC2-855D-13BD6B86257F.jpeg Foto: Ismael Monteiro/MFC
29/03/2021 às 18:30

Um dos jogadores do Manaus FC que ganharam uma sequência no time titular em 2021 foi o atacante Philip. O atleta que começou o ano sendo usado como opção no banco de reservas no time de Luizinho Vieira, acabou conquistando a vaga entre os titulares ainda com o antigo treinador no cargo, na partida contra o Nacional, pelo Barezão 2020. Figura tarimbada na equipe de Luizinho Lopes, o jogador falou ao A Crítica sobre o seu atual momento.

“Esse é um momento muito bom na minha carreira, onde eu tenho crescido, tido desenvolvimento, estava precisando dessa sequência de jogos pra poder ganhar ritmo e agora é manter a pegada, o foco nos treinamentos, para que a concentração esteja lá em cima e essas boas atuações continuem a aparecer”, afirmou o atacante do Gavião.



Natural de Floriano, no Piauí, Philip chegou ao Manaus em 2020, logo após a saída do atacante Rodrigo Fumaça para o Brasiliense-DF. Completamente adaptado à cidade, o atleta falou sobre a recepção do povo manauara e até deu sua opinião sobre um prato bem famoso para o cidadão baré.

“Deu pra me adaptar rapidamente, de onde eu venho a gente também come bastante peixe e eu me sentir em casa, o povo de Manaus é muito acolhedor, me sinto à vontade aqui, feliz e espero cada vez mais alegrar a torcida do Gavião”, disse o jogador.

Com a ajuda de Philip, o Manaus é o atual líder do Barezão 2021 - com duas partidas a menos - e conquistou uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil, onde irá enfrentar a equipe do Bahia, no estádio Pituaçu, em Salvador, no próximo dia 7 de abril, às 20h30 (horário de Manaus).

“Nós temos um elenco muito bom, sem dúvidas a gente vai conseguir fazer bons jogos, agora é o momento para ter concentração. O professor Luizinho vem falando isso, pra gente tá se cuidando, tá se alimentando bem e sem dúvida vamos continuar focados nas duas frentes, pensando jogo a jogo” concluiu o atleta.

Contando os jogos da Série C, Copa Verde, Copa do Brasil, Barezão 2020 e 2021, Philip já atuou com a camisa esmeraldina em 18 oportunidades, marcando 4 gols e dando 3 assistências. Indo em busca de consolidar cada vez mais o 100% de aproveitamento no Estadual, o Manaus enfrentará o São Raimundo, na próxima quarta-feira (31), às 20h30, pela 6ª rodada do Campeonato Amazonense. A partida que acontece na Arena da Amazônia terá transmissão ao vivo da TV A Crítica.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.