Publicidade
Esportes
Jogo entre Fogão e Cruzeiro

Em bom momento, Botafogo e Cruzeiro medem forças no Rio de Janeiro

Craque Seedorf volta e vai tentar devolver derrota sofrida pelo Botafogo diante do Cruzeiro em 2012 01/06/2013 às 11:26
Show 1
Craque Seedorf volta em jogo importante para o time da Estrela Gloriosa
Jornal A Crítica ---

Com campanhas idênticas até o momento - uma vitória e um empate - Botafogo e Cruzeiro se enfrentam neste sábado(01), buscando conquistar pontos neste início de Campeonato Brasileiro. Por coincidência, assim como em 2012, os times se encaram na 3ª rodada. Ano passado, no Engenhão, o Glorioso perdeu o duelo de virada por 3 a 2. Em 2013, no Raulino de Oliveira, espera um desfecho diferente.

Recuperado da amigdalite que o tirou do jogo contra o Santos, Seedorf é a grande novidade do Botafogo para a partida. O camisa 10 treinou normalmente na quinta e ontem, confirmando sua presença no duelo. Porém, Oswaldo de oliveira tem uma dúvida para o embate. Ainda se recuperando das dores na coxa direita, Fellype Gabriel pode desfalcar o Glorioso.

Sob chuva, o Botafogo fez um treino técnico ontem, e apenas os reservas participaram da atividade, que contou com Seedorf.  Como no treino de quinta-feira, o holandês não reclamou de dores ou de dificuldades para respirar. Desta maneira, Andrezinho, que o substituiu contra o Santos, volta para o banco de reservas. A dúvida do técnico Oswaldo de Oliveira segue pelo meia Fellype Gabriel. O jogador, que saiu com dores na coxa direita do confronto contra o Peixe, trabalhou normalmente na academia do clube da Estrela Solitária. Se ele não puder jogar, Vitinho assume a titularidade.

Cruzeiro

Pelo lado do Cruzeiro a única mudança com relação ao time que empatou contra o Atlético-PR, em Curitiba, é a entrada de Anselmo Ramon no lugar de Borges, de fora em razão de uma lesão sofrida no músculo posterior da coxa direita.

Contudo, a principal arma da equipe mineira vem do setor defensivo: o zagueiro Dedé. Natural de Volta Redonda, o Mito conhece bem cada pedaço do gramado do Raulino de Oliveira e está bastante ansioso por voltar a atuar, literalmente, em casa.

“Lá (Volta Redonda) é de onde eu vim, moro e tenho minha família. Contra o Botafogo, será um jogo diferente do que contra o Atlético-PR. Será muito bom. Temos o objetivo de ficar lá em cima na tabela. Então, é um jogo importante para nós”, disse.

Adversário conhecido do Botafogo, quando passou pelo Flamengo, Fluminense e Vasco, o meia Diego Souza não espera um jogo fácil para o Cruzeiro diante do time alvinegro. O atual camisa 10 da Raposa definiu o time da estrela solitária como “carne de pescoço”.

“O Botafogo é um time que a gente considera uma carne de pescoço, sempre difícil de ser batido, jogam juntos há um bom tempo, tem uma grande equipe, campo em condições de jogo”, declarou ele, um dos destaques do time cruzeirense.

Publicidade
Publicidade