Quarta-feira, 27 de Maio de 2020
CAMPEONATO VIRTUAL

Em brincadeira no Instagram, Rio Negro vence campeonato de torcidas barés

Reunindo os 16 principais times do Amazonas nos últimos 10 anos, a página @equipedodia promoveu enquetes para decidir os duelos. Na campanha, a torcida do Galo da Praça da Saudade foi fundamental



rio_negro_09FF0AE6-23F3-4C78-82CA-EAA219E79544.jpg Foto: Divulgação/FAF
12/05/2020 às 16:56

Se as torcidas não estão podendo apoiar nos estádios, a participação nas redes sociais tem sido uma ‘válvula de escape’ nesse momento de pandemia. E neste final de semana, a galera do Galo da Praça da Saudade teve motivo para se orgulhar. Em uma competição do Instagram @equipedodia, o Rio Negro derrubou o São Raimundo e foi campeão do Barezão de Torcidas 2020.

Como? Na última semana, Henrique Toscano, idealizador da página de Minas Gerais, decidiu organizar campeonatos estaduais. Do Amazonas, o mineiro reuniu os 16 principais times dos últimos anos e sorteou os confrontos que seriam decididos através das enquetes. 



Além do campeão Rio Negro, participaram as seguintes equipes: Operário, Amazonas, Clipper, São Raimundo, Manaus, Sul América, Tarumã, Nacional, Manicoré, Fast Clube, Iranduba, Holanda, Penarol, Nacional de Borba e Princesa. Na final, o Galo levou a melhor sobre o Tufão por 74 votos a 45.

A torcida do time da Praça da Saudade também registrou o maior número de votos em um confronto da brincadeira: 121, contra o Fast, na semifinal.

Para Yan Duarte, responsável pelas redes sociais do Rio Negro, o ‘título’ mostrou a fé da torcida no clube.

“Mesmo nos momentos difíceis, a torcida do Galo sempre esteve presente, apoiando. A galera se mantém ativa nas redes sociais, buscando maneiras de ajudar o clube, mesmo que esteja na Série B do Estadual”, afirmou o torcedor, que também é coordenador da escola de futsal do clube.

Volta à Série B

Rebaixado da elite do Barezão em 2019, o Rio Negro planeja resgatar o posto na Série A do Amazonense na 'Segundona' deste ano. A participação na competição, porém, depende do retorno do calendário e da situação financeira do clube da Praça da Saudade.

"Se tiver, a gente disputa sim. Mas acho difícil ter futebol aqui nesse ano. Temos que verificar como vai ficar a nova realidade após a pandemia", declarou Jefferson Oliveira, presidente do Rio Negro.

Para o torcedor Yan, o desejo é matar a saudade do Galo. "Não podemos ficar de fora do futebol. O Rio Negro existe por causa do futebol e foi por isso que ele foi fundado há mais de 100 anos. Temos que jogar, tentar a vaga na Série A e em breve voltar ao futebol brasileiro", completou o também sócio do Rio Negro. 

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.