Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
BAREZÃO FEMININO

Em busca da liderança, Iranduba enfrenta lanterna Tarumã nesta sexta (1º)

Meninas do Hulk seguem no retrovisor da Liga Itacoatiarense, que é líder do torneio, enquanto as Lobas do Norte buscam o primeiro ponto



Eliza_Iranduba_421DA357-7EB1-45C7-9024-06E3986BA568.jpeg Foto: Sandro Pereira/Freelancer
31/10/2019 às 07:46

Mirando a ponta da tabela do Barezão Feminino, as meninas do Hulk enfrentam as Lobas do Norte (apelido do Tarumã), às 20h desta sexta-feira (1º), em jogo válido pela quinta rodada do Estadual, no estádio Ismael Benigno, a Colina. 

Mesmo com dois jogos a menos que a primeira colocada do torneio - Liga Itacoatiarense -, o Iranduba quer dar continuidade na sequência invicta na competição. O intuito é se  manter no retrovisor da LIDA. 



Uma das líderes do setor ofensivo do Hulk, a atacante Amanda Brunner pregou respeito às adversárias, apesar de ainda não terem vencido no torneio, e enfatizou  a importância de vencer para seguir brigando pela ponta  do Barezão. 

“Não existe jogo tranquilo, todos os times vem com o mesmo objetivo que é somar três pontos. Ganhar é sempre bom e com certeza uma vitória dá mais tranquilidade para o restante do campeonato”, declarou a camisa 7 do Hulk. 

O treinador do Iranduba, João Carlos Cavalo tratou a partida como oportunidade para manter o bom rendimento da equipe no Amazonense Feminino e a briga pela liderança.
“A gente trabalhou pouco a parte de conjunto, mas eu acredito que vai ser um jogo pra gente continuar nossa performance, buscando os três pontos pra que a gente consiga se manter brigando pela liderança”, analisou o técnico, que valorizou a fase invicta de sua equipe.

“Somos a única equipe que ainda não perdeu e acho que é um jogo pra gente consolidar de vez a briga pela ponta do campeonato”, afirmou o comandante do Hulk, que tenta o nono título seguido do Estadual. 

Missão das Lobas

Ocupando a última colocação no Barezão Feminino, a equipe do Tarumã quer virar a página após sofrer sonora goleada de 12 a 0 na última rodada fora de casa para o Liga Itacoatiarense. E o treinador Ivanilson Ferreira admitiu que será dificil bater de frente contra as atuais campeãs estaduais. O técnico das Lobas  vê o jogo  como uma vitrine para suas comandadas.

“Sabemos da qualidade do nosso adversário, tenho tentando passar pra meninas que esse jogo pode ser uma vitrine pra elas”, revelou.
Ivanilson não deixa a confiança de lado e aposta na raça do time para o duelo diante do octacampeão amazonense.

“Pra esse jogo, vamos estar pela primeira vez com o time completo. Tenho certeza que garra e determinação não vai faltar”, finalizou o técnico das Lobas do Norte.

News 48367672 1136721996505445 2342939255929569280 n 2dad860c 0057 4e2e b7f5 f53181960f2f
Repórter do Craque
Jornalista formado na Ufam, campus de Parintins. Estudante de pós-graduação em jornalismo esportivo na Universidade Estácio de Sá. Repórter do Caderno de Esporte ‘Craque’ de A Crítica desde novembro de 2018.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.