Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019
SEGUNDONA

Clipper e Holanda fazem duelo na Colina na tarde deste sábado (26)

Em busca da primeira vitória, ambas equipes ainda não conseguiram vencer na Série B do Barezão, e fazem jogo da sobrevivência no torneio



show_1_D3C9E699-6E9E-42A3-BA9D-31422CE5EC4B.jpg Foto: Mily Barreto/Divulgação
26/10/2019 às 10:03

Com objetivo de desencantar na Série B do Barezão, Clipper e Holanda duelam em busca da primeira vitória na Segundona, em partida válida pela 3ª rodada do Estadual, às 16h, deste sábado (26), no estádio Ismael Benigno, conhecido como estádio da Colina. 

Após ter em passado em branco nos dois jogos anteriores, pelo acaso do destino, a Águia Dourada (apelido do Clipper) aposta em uma das principais armas do ataque, o atacante Branco. Incomodado com falta de gols, o camisa 9 do time aurinegro chama a responsabilidade para o clube a sair do zero nas estatísticas da competição e alçar voo em busca da vitória.  



“É um jogo muito importante sim, e precisamos dessa vitória pra nos manter vivos na competição.  Sabemos que não marcamos gols ainda, mas esperamos que nesse jogo saiam esses gols. Eu me cobro bastante, nos treinamentos tenho me dedicado, fazendo gols nos treinos coletivos. Então tenho certeza que vai sair esses gols”, afirmou.
Mesmo ciente do apoio irrestrito  da diretoria do Clipper, Branco sabe que a pressão pela primeira vitória na competição e, consequentemente o sonho do acesso, já é grande.

“Jogamos duas partidas onde tivemos oportunidades, mas não fizermos isso. Foi colocado pra nós do plantel que diretoria depositou uma confiança em todos nós, então nesse jogo nós temos a obrigaçao de vencer”, destacou o atacante.

Laranjão confiante

Confiantes para não amarelar na hora ‘H’, a equipe da Laranja Mecânica (apelido do Holanda) tem no comando de ataque  Fabinho ‘F7’, que pregou cautela no embate com o Clipper, neste sábado, na Colina. 

“Precisamos ter muita atenção, não deixar o time deles jogar, não dar espaços e propor o nosso jogo. Acredito no potencial do nosso time e sei que podemos fazer um grande jogo de igual pra igual e surpreender eles”, disse o camisa 7 do Holanda, que se afirmou estar preparado para o confronto diante da Águia Dourada.

“Estou muito motivado pra apresentar um grande futebol nesse campeonato e ajudar o  Holanda a sair com a vitória nesse jogo. Independente de fazer o gol ou dar assistência,  sei da minha responsabilidade de ajudar os meus companheiros de equipe. Mas é claro que uma hora o gol vai sair naturalmente e, se Deus quiser, com as vitórias, que será muito importante no campeonato”, ressaltou. 

Consciente da sede de vitória do adversário, Fabinho alia o otimismo ao futebol do Holanda para conseguir um bom resultado.

“Tenho certeza que os dois times vão buscar a vitória o tempo todo e aquele  que errar menos vencerá a partida e conquistará os três pontos. Nós iremos estudar o adversário durante o jogo e colocar o nosso melhor futebol em campo para vencer essa partida muito importante para ambas as equipes. Todos nós sabemos que o Clipper virá com dois atacantes e dois meias nesse jogo, mas estamos preparados para qualquer situação nessa partida”, concluiu Fabinho.

Com apenas 15 atletas no plantel, o Holanda vem de derrota pro Tarumã e  fará seu segundo jogo na Série B, onde é lanterna do torneio.

News 48367672 1136721996505445 2342939255929569280 n 2dad860c 0057 4e2e b7f5 f53181960f2f
Repórter do Craque
Jornalista formado na Ufam, campus de Parintins. Estudante de pós-graduação em jornalismo esportivo na Universidade Estácio de Sá. Repórter do Caderno de Esporte ‘Craque’ de A Crítica desde novembro de 2018.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.