Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020
Seleção

Em busca de talentos, clubes da Série A farão peneira em Manaus

Iniciativa do projeto Atletas com Cristo trará o Athletico-PR e Fluminense à capital amazonense para realização de peneira



unnamed__1__9A28870E-5462-4C4B-B7AF-763170C81D34.jpg Foto: Reprodução/Internet
25/09/2020 às 06:01

O projeto Atletas com Cristo firmou parceria com as equipes do Athletico Paranaense e Fluminense para realizar uma peneira nos dias 9, 10, 11, 17 e 18 de outubro, no Centro de Treinamento Missionário, localizado no Tarumã, Zona Oeste de Manaus. O coordenador do projeto, Lúcio Silva, disse ao CRAQUE que a expectativa é mobilizar cerca de 250 atletas para o futebol masculino e o feminino, e que um dos objetivos da iniciativa é não perder os talentos que surgem no estado.

“É uma porta que a gente tenta abrir para os atletas da nossa cidade, pois no estado, nós temos uma base boa, mas que infelizmente não tem apoio, o jogador quando chega nos 18 anos, os clubes locais viram a costa, ele vai buscar trabalhar com outras coisas e acabamos perdendo talentos, que poderiam ser melhores observados. Então precisamos ter esse cuidado, colocar pessoas sérias à frente das peneiras no estado, e essa é o nosso objetivo quando trazemos clubes de camisa de fora para observar jovens talentos locais”, afirmou Lúcio.



As peneiras serão divididas em cinco datas, sendo os dias 9, 10 e 11 para a equipe do Athletico, focada apenas para as categorias de base do masculino, com atletas entre 10 e 18 anos de idade que serão observados pelo próprio coordenador técnico do clube, Paulo Antônio. E para as meninas, a técnica do Fluminense, Thaissan Passos estará observando as meninas para o time profissional, que voltará à campo em outubro pela Série A2 do Brasileirão, e o treinador da base, Felipe Torres, estará buscando jogadoras do feminino para a base.

*Dificuldade com os times barés*

Perguntado sobre o porquê de em vez de procurar clubes de fora, não buscar por equipes do Amazonas, Lúcio diz que o maior obstáculo são os próprios cartolas dos times locais, que segundo ele, não fazem um trabalho profissional com os jogadores da base.

“Infelizmente é muito difícil, pois a maioria dos clubes aqui de Manaus tive muitos problemas. Por exemplo: com a forma que os dirigentes pensam futebol, situação de princípios, como eu acho que é necessário a gente educar nossos jovens e, principalmente, pela falta de profissionalismo das pessoas que hoje estão comandando os clubes locais, então é por isso que hoje a gente não trabalha com os times amazonense”, concluiu o coordenador do Atletas com Cristo.

As inscrições para participar do projeto Atletas com Cristo são gratuitas, basta ligar para o número: 99177-1370. E para o atleta interessado em participar da peneira deverá comprar um kit alimentação no valor de 20 reais.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.