Publicidade
Esportes
Futebol Internacional

Em busca de final da Champions, Bayern tenta superar Atlético na Alemanha

No primeiro jogo, em Madrid, o Bayern não conseguiu furar a forte defesa Colchonera 02/05/2016 às 23:25 - Atualizado em 03/05/2016 às 10:53
Show atleti
Após marcar gol na partida de ida, Atlético apostou nos contra-ataques e deve usar a mesma estratégia nesta terça. (Foto: Getty Images)
acritica.com Manaus-AM

Nesta terça-feira (03), as 14h45 (horário de Manaus) o Atlético de Madrid e o Bayern de Munique voltam a se enfrentar, na Allianz Arena, Alemanha. O time que passar, enfrenta Real Madrid ou Manchester City na final da Liga dos Campeões, em Milão, no dia 28 de maio.

Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, tem a vantagem do empate ou até perder por um gol de diferença caso consiga marcar o gol fora de casa. Os alemães precisam de uma vitória por dois gols de diferença. Em casa de 1 a 0 para o Bayern, a disputa segue para prorrogação e pode resultar em pênalti.

Os números  servem tanto para animar o time mandante quanto para preocupar.  No retrospecto recente, a equipe dirigida por Pep Guardiola foi eliminada nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa por dois times espanhóis nas duas últimas edições. Mas outro retrospecto anima a equipe, desde que foi eliminado pelo Real Madrid em 2014, o Bayern venceu 11 jogos consecutivos, jogando em seus domínios.

No jogo de ida, em Madrid, o Atlético venceu com gol do meia espanhol Saúl Ñíguez e deve vir praticamente com o mesmo time para este jogo, a única mudança que pode ocorrer é a volta do zagueiro Godín que ainda se recupera de lesão e é dúvida no time titular. Já no time bávaro as mudanças devem ser maiores, muito criticado pela escalação do primeiro confronto, Pep Guardiola deve reconduzir Thumar Müller de volta ao time titular e mudar o esquema de jogo da equipe

Publicidade
Publicidade