Terça-feira, 04 de Agosto de 2020
PROJEÇÃO

Em busca do cinturão dos penas, Lucas Ananias acerta com evento europeu

O manauara terá a chance de lutar pelo cinturão em setembro no SBC, organização de MMA da Sérvia



WhatsApp_Image_2020-07-04_at_13.10.40_8C24D753-C2D6-4F38-A940-D6B9888A09E8.jpeg Foto: Divulgação
04/07/2020 às 13:32

O peso-pena Lucas Ananias, de 25 anos, está próximo de ganhar a chance de lutar pelo cinturão da categoria no evento Serbian Battle Championship (SBC), no mês de setembro, ainda com dia e adversário a serem definidos. A equipe do CRAQUE conversou com o atleta, que contou os detalhes da sua negociação com o evento sérvio.

“O certo era eu ter lutado no dia 24 de abril, onde não seria pelo cinturão. Aí eles me dariam uma chance em dezembro por uma luta pelo cinturão, esse foi o acordo inicial. Teve a pandemia, parou tudo, e quando na Servia começou a melhorar e voltar as atividades, eles me ligaram falando que tinha vaga pra lutar em setembro e que seria pelo cinturão vago dos penas, já que o campeão abandonou o título”, afirmou Ananias.



O atleta da Nova União, especialista no jiu-jítsu, contou que desde os 12 anos treina a arte suave, porém, passou os últimos anos aprimorando o seu jogo em pé. Tanto que conseguimos observar essa mudança no seu cartel de lutas: das suas 12 vitórias, seis foram por nocaute e apenas uma por finalização. 

Mesmo assim, o faixa roxa disse que sente seu jogo cada vez mais completo e a sua fase atual comprova essa evolução, já que o lutador amazonense não perde desde 2017, com cinco vitórias consecutivas.

“Hoje em dia eu me identifico com a luta em pé, mas se der algo errado e eu tiver levando um atraso, tenho certeza que se eu levar para o chão, também me sinto em casa”, afirmou.

Lucas Ananias lutou pela última vez no dia 7 de dezembro, quando venceu por nocaute, no 1º round, o russo Kirill Tropinin, em sua luta de estreia no Serbian Battle Championship.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.