Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
Unidos_da_26_BA6A5CE4-DC1E-475F-BDAA-183BA7FE13EB.JPG
Foto: Marcio Silva
publicidade
publicidade

NOVA CARA

De novo nome e DNA vencedor, Unidos da 26/Amigos do Garçom busca glória no Peladão

Surgido no ano de 2002 como Fumaça FC, o time mudou de nome em 2013, para Unidos da 26/ Amigos do Garçom. Na última fase, despachou o tradicional Amazonas FC


26/01/2019 às 14:24

“Peladão é a nossa Copa do Mundo!”. A frase de Marcelo Alves, membro da comissão técnica do Unidos da 26/ Amigos do Garçom resume o sentimento da equipe: erguer a taça do maior campeonato de peladas do Mundo é o grande sonho de muitos boleiros de Manaus e cidades vizinhas.

Com uma equipe recheada de jogadores já campeões do Peladão, a equipe do campo da Liga do São José Operário 1, Zona Leste de Manaus, segue sua jornada pelo título desta edição.

No último jogo eliminatório o Unidos da 26 desbancou o tradicional Amazonas Futebol Clube pelo placar de 2 a 1. A vitória sobre os adversários é considerada grandiosa por sua expressividade na competição e no cenário futebolístico amador baré.

“A gente vem trabalhando muito ,colocando Deus na frente de nossas batalhas e o desempenho da equipe veio mudando a cada jogo. Estamos fazendo a nossa história. Em relação ao time do Amazonas, a gente trabalhou muito ,estudando muito o time deles”, disse Marcelo Alves.

Novo Desafio 

Na edição deste ano do Peladão, Marcelo Alves integrou a equipe do Amazonas F.C, mas acabou deixando o comando técnico do time e embarcou na jornada de ajudar o Unidos da 26/ Amigos do Garçom. 

“Pra ser sincero eu fiquei bastante triste de pegar o Amazonas no mata--mata, tenho vários amigos lá. Mas agora onde estou eu procuro dar o meu melhor pra ajudar”.

publicidade

A escolha pode ter pesado na hora para Marcelo, e para testar os nervos do ‘boleiro’, as divindades do futebol fizeram questão de realizar um reencontro de Marcelo Alves e o ex-time. 

“Tenho um respeito muito grande pelo Amazonas, mas só um saía vencedor. Admiro a todos do elenco do Amazonas, time de uma potência grande no Peladão”, declarou Marcelo.

O começo de Tudo

Acostumados a vencerem campeonatos de bairro desde a fundação no ano de 2002, a mudança do antigo nome - Fumaça Futebol Clube - para Unidos da 26/ Amigos do Garçom elevou a equipe de patamar.

Pelas mãos de Franciney Oliveira começou toda a trajetória do time. Conhecido como ‘Heman’, o fundador e ex-presidente do time disse que  a ascensão do antigo Fumaça F.C  foi meteórica.

“Começamos a colocar o time pra jogar e desde o começou foi sucesso total. Nós ganhamos seis títulos seguidos em campeonato de bairro. Saímos pra os campeonatos, e os títulos continuaram vindo, no campo do Bahia , Casinha Branca, Texeirão e vários outros campos de Manaus”, relatou Franciney.

 Antes da mudança do nome da equipe, os bravos guerreiros disputam o Peladão desde 2010.

 

publicidade
publicidade
Música clássica inspira exposições fotográficas em cartaz na capital
Vitória do AM: Conama mantém regulamentação pró-Polo de Duas Rodas
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.