Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
Craque

Em busca do Tricampeonato, Penarol estreia contra o Manaus no Campeonato Amazonense

O clube de Itacoatiara (distante a 176 quilômetros de Manaus) aposta em um time com jogadores destaques em diversos campeonatos regionais e também com comando do técnico Marcos Pitter



1.jpg Jogadores se prepararam intensamente para a estreia do Penarol no Amazonense
22/02/2015 às 13:06

Sem rugir forte desde 2011, o Leão da Velha Serpa quer voltar a assustar os rivais, assim como correu na campanha do bicampeonato amazonense.

Focado em reconquistar o Barezão, o clube de Itacoatiara (distante a 176 quilômetros de Manaus) aposta em um time com jogadores destaques em diversos campeonatos regionais.



E o primeiro desafio da equipe, que tem o técnico Marcos Pitter no comando será dentro de casa contra o Manaus F.C, neste domingo, dia 22, às 16h, no estádio Floro Mendonça.

Manaus FC  pretende neutralizar o ímpeto inicial do Penarol na estreia do Amazonense

Conhecido pelo modo ofensivo de escalar as equipes que comanda, Pitter não perdeu as características e vai armar o time para conquistar o Estadual. “É aplicação dentro de campo.

A cobrança um ao outro, isso é fundamental. Estamos focados dentro de campo do primeiro ao último minuto e queremos fazer uma estreia boa para dar confiança para a torcida”, disse.

Com dois jogos-treinos realizados na pré-temporada, Pitter gostou da atuação da equipe nas partidas contra times amadores de Itacoatiara.

“Estamos satisfeitos com o que está acontecendo. Temos que analisar com carinho, pois temos jogadores de qualidade e vamos mostrar a nossa cara. Fizemos um jogo-treino bom e o time está produtivo”, destacou.


Pitter conta com o auxiliar Igor Cearense para triunfar com o Leão no Estadual

Destaques

Badalado no futebol local, o atacante Junior Neymar quer mostrar porque optou pelo Leão da Velha Serpa.

“Vim para ajudar a equipe da melhor maneira possível, com gols e passes. Fico feliz por ser reconhecido pelo meu futebol e quanto mais eu puder ajudar o Penarol vou ficar feliz. Aqui é um clube que abre portas para quem está começando”, declarou o atacante.

Se o Penarol tem um jogador bastante comentado no Amazonas, a equipe trouxe outro destaque, mas do futebol tocantinense. O atacante Tety foi o artilheiro de 2014 e autor de cinco gols na vitória do seu ex-clube, Tocantinopolis, por 6 a 2 contra o Colina.

“A gente que é atacante vive de gols e quero me tornar ídolo. Todo lugar que eu vou ganho o carinho do torcedor e se Deus quiser vou me tornar um grande jogar aqui em Itacoatiara”, disse o goleador, que foi escolhido o “Rei do Gol” pelo feito em uma só partida do campeonato Tocantinense.

Mas a dúvida para o comandante ainda permanece. Servido de bons atacantes, Pitter ainda tem dúvidas no ataque. “Estou definindo quem vai entrar. Temos o Binho no ataque e decidirei se o Tety ou o Junior Neymar começa o jogo”, explicou o treinador.

Kitó com nova função

Neste primeiro jogo, o atacante Kitó vai ter uma nova função: lateral-direito. De acordo com o treinador, o polivalente jogador passou a ser destacar pelo lado do campo. “Testei o ele pela lateral-direira e tem se saído muito bem. Ele nos ajuda muito. Está correspondendo á altura”, declarou Pitter.

Ficha Técnica Penarol

Penarol: Robson, Kitó, Maceió, Piru, Rafael, Felipe Cristiano, Thompson, Célio, Mael, Tety (Junior Neymar) e Binho. Técnico: Marcos Pitter

Motivo: Campeonato Amazonense 2015

Local: Floro Mendonça, em Itacoatiara (AM)

Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM)

Horário: 16h (de Manaus)


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.