Sexta-feira, 19 de Julho de 2019
Craque

Em busca dos ‘novos Aldos’

Berço de José Aldo, a academia Nova União, no bairro Alvorada em Manaus, ganhou um espaço novo com mais de 1000 m². A academia é considerada a casa dos maiores pesos leves do mundo e possui filiais por todo o Brasil



1.jpg Márcio Pontes, líder da filial da Nova União em Manaus, conta que o desejo de expandir a academia já vinha há um ano e meio
28/10/2014 às 15:24

A Academia Nova União, no bairro Alvorada, Zona Oeste de Manaus, atende hoje pouco mais de 150 atletas nas mais diversas modalidades de lutas e arte suave. Ela também foi o “berço” do lutador do UFC, José Aldo, quando ainda funcionava na Rua 7 e não passava de alguns poucos metros quadrados. Hoje, quase 15 anos depois, o local ganha um novo espaço, na Rua 8, e chega agora a medir mais de 1.040 mil metros quadrados de estrutura, se tornando uma das maiores, da região Norte, segundo o proprietário do local e primeiro treinador de jiu-jítsu de José Aldo,  Márcio Pontes.

Composta por dois octógonos, dois tatames – sendo um medindo 25x7m e outro 10x10 m -, uma academia de musculação, uma área de funcional e um quarto, o local chega agora a ter a capacidade de comportar até 1000 alunos. Além dos espaços já existentes, uma sauna e um vestiário devem compor o novo centro de treinamento da cidade.

Ousado ou louco, como ele mesmo se considera, Márcio Pontes, conta que o desejo de expandir a academia já vinha há um ano e meio. O treinador já “paquerava” o local onde a Nova União se instalou há um certo tempo. “Fui para um evento em Curitiba e lá conheci uma academia com a estrutura muito grande. O diferente é que eles tinham apenas 250 m², mas era bem organizado e funcionava assim, em um galpão. E aqui nesse local, funcionava uma igreja, mas há um ano e meio foi desocupado e começou o meu interesse, mas na época os valores estavam acima do que eu podia pagar. Continuei tentando, até que somente agora conseguimos fechar”, contou Márcio Pontes.

Presença VIP

Márcio revelou ainda que mesmo funcionando há duas semanas,  o novo espaço terá uma inauguração oficial no próximo mês e terá a presença de José Aldo. “Vou esperar o Aldo se recuperar da lesão dessa luta, que inclusive só de eu falar me arrepio todo, pois foi osso duro de roer. Vamos realizar uma palestra ou curso com intuito de arrecadar fundos para comprar o restante dos materiais daqui”.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.