Publicidade
Esportes
BRASILEIRO FEMININO

Em casa, Iranduba é derrotado pelo Kindermann-SC e perde invencibilidade

Na fase de mata-mata , as Guerreiras do Hulk pegam o Flamengo, enquanto o Kindermann encara o Santos 31/05/2017 às 18:26 - Atualizado em 31/05/2017 às 19:47
Show iranduba08888
O jogo aconteceu nesta quarta-feira (31), na Arena da Amazônia. Foto: Evandro Seixas)
Denir Simplicio Manaus

Já classificadas para as quartas de final do Campeonato Brasileiro,  a equipe do Iranduba perdeu para o Kindermann-SC por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira (31), na Arena da Amazônia, em Manaus, e terminou na segunda colocação no Grupo 1 do torneio. Com o resultado, as Guerreiras do Hulk encaram o Flamengo na próxima fase da competição.

Com gols de Bruna Calderan e Duda, ambos na segunda etapa, o time de Santa Catarina quebra a invencibilidade do time amazonense em casa. Nas quartas de final, o Kindermann-SC encara o Rio Preto-SP, que terminou na ponta do Grupo 2 do Brasileiro.            

O jogo
Como já era de se esperar o Kindermann veio com tudo pra cima do Iranduba em busca do resultado que lhe interessava. E no primeiro minuto de jogo, a lateral Roberta ganhou pela esquerda e cruzou na área.  A zagueira Karen cortou antes da finalização das adversárias.                       

Aos 4min, a estreante Vitória Almeida trombou na intermediária e chutou de longe para boa defesa da goleira Bárbara.                       

Aos 17min, boa descida do Hulk pela esquerda do ataque. Vitória recebeu e enfiou para Mariana, a meia do Iranduba tentou o chute, mas foi travada pela zagueira Tuani, na sequência Djeni finalizou nas mãos de Barbara.

O jogo pegou fogo e o Hulk mostrou sua força, primeiro pelos pés de Dany Helena que tentou de letra. Em seguida, Kamilla chutou mas a defesa do Kindermann salvou.                       

Um pouco antes, Catyellen teve grande chance, mas a goleira Rubi salvou o Hulk.                       

Aos 33min, o Kindermann voltou a pressionar a zaga do Hulk. Crivelari recebeu de Giovana, girou pra cima de Sorriso, mas a bola foi para fora. Logo em seguida, o meio do Iranduba saiu jogando errado e Bruna Calderan aproveitou, mas a finalização saiu errada.                       

Aos 36min, mais uma vez, Crivelari assustou a meta da arqueira Rubi, que jogou pra escanteio. Na cobrança, a mesma Crivelari tentou o cabeceio, mas errou o alvo.                       

O primeiro tempo terminou em 0 a 0 e com certa superioridade do Iranduba, que com a vitória de goleada do Corinthians sobre o São Francisco-BA vai caindo pra segunda posição da chave. Com isso, as Guerreiras do Hulk vão encarando o Flamengo no mata-mata do Brasileiro.        

              

Segunda etapa                
Sem alterações, mas com mais empenho, o Kindermann voltou pra segunda etapa botando pressão pra cima do Iranduba. Aos 5min, Crivelari voltou a atormentar a defesa do Hulk que afastou como pode.                       

Aos 7min, não teve jeito. Duda invadiu a área e Djeni cometeu pênalti.  Na cobrança, a ex-Guerreira do Hulk, Bruna Calderan bateu sem chances para Rubi. Iranduba 0 x 1 Kindermann.                       

O Kindermann não se contentou em abrir o placar e continuou em cima do Iranduba.  Em lance confuso na área do Hulk, Crivelari dividiu com Rubi e por pouco não aumentou o marcador para as catarinenses.                       

Aos 17min, a zaga do Hulk dormiu no ponto. Em cobrança de lateral, Bruna achou Duda livre na área para virar para o gol e fazer 2 a 0 pro Kindermann. Depois de fazer o segundo gol o time do Kindermann se fechou atrás e trabalhou apenas os contra golpes.                       

Aos 40min, uma das poucas descidas conscientes do Iranduba no segundo tempo. Mica chega pela ponta direita e rola para Djeni que tentou da quina da grande área, mas a bola foi macia nas mãos da goleira da Seleção Brasileira e do Kindermann, Bárbara.                       

O jogo terminou sem muitas emoções e com festa do Kindermann. O placar de  2 a 0 acabou sendo justo pelo maior empenho da equipe catarinense em campo. Na fase de mata-mata , o Iranduba pega o Flamengo, enquanto o Kindermann encara o Rio Preto-SP.           

Publicidade
Publicidade