PELADÃO

Em cerimônia, direção do Peladão entrega premiações e troféus para destaques

Com a presença de Quezia Barros, Rainha do Peladão, e Stephany Vilaça, Princesa do torneio, craques, artilheiros e representantes das equipes foram premiados e homenageados

Leonardo Sena
10/03/2020 às 11:47.
Atualizado em 10/03/2022 às 10:17

(Foto: Aguilar Abecassis/Freelancer)

A tarde de segunda-feira (9) fechou com chave de ouro a 47ª edição do maior campeonato de peladas do mundo. No auditório da sede da Rede Calderaro de Comunicações (RCC), a direção do Peladão promoveu a entrega das premiações - em dinheiro para as equipes finalistas - e dos prêmios individuais aos destaques da competição. Além do troféu para o craque de cada categoria, os artilheiros também foram homenageados.

Nessa edição do torneio, a inclusão foi uma das vertentes da competição. Princesa do Peladão, Stephany Vilaça esteve presente na cerimônia e falou sobre o significado da bandeira levantada durante a competição.

“Estamos em um século mais avançado, em uma nova década. Acredito que o que fica para trás (o preconceito), deve ser esquecido. Evoluir é necessário, assim deve ser o mundo e assim andaremos para frente”, afirmou Stephany, mulher trans que foi rainha do Ball Cats, equipe formada por homessexuais.

Destaques individuais 

Entre os craques do torneio, quem mais se destacou foi Carla, camisa 10 da Manaus Moderna, equipe campeã da categoria Feminino. Ela celebrou o fato de ter recebido o prêmio de artilheira e de melhor jogadora.

Carla foi craque e artilheira da categoria Feminino do Peladão. Foto: Aguilar Abecassis/Freelancer

“Foi muito gratificante ter participado do Peladão, um campeonato que jogo há dois anos. Graças a Deus pude conquistar esses prêmios. Pretendo jogar novamente a próxima edição”, projetou a camisa 10.

Já na categoria Máster, o melhor jogador foi o meia Eltinho, também camisa 10, que ‘jogou o fino’ pelo vice-campeão Cidade Nova Alma. Esta foi a primeira vez do atleta na divisão dos ‘experis’. “Importante chegar numa final logo em meu primeiro ano. O objetivo era ser campeão, mas Deus está preparando algo melhor”, ressaltou o meia.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por