Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Craque

Em clima de jogo, Palmeiras faz primeiro treino na Arena Palestra

A nova “casa” do time paulista só deverá ser inaugurada oficialmente no dia 20 de novembro. A vontade do Alviverde era que a estreia do novo estádio fosse contra o Atlético-MG, do próximo dia 8, mas burocracia não deve permitir



1.jpg Elenco do Palmeiras treinou pela primeira vez no novo estádio.
30/10/2014 às 14:42

O Palmeiras realizou nesta quinta-feira (30) o seu primeiro treino na Arena Palestra.  Com direito a hino do clube e foto oficial dos jogadores, a diretoria levou o time para treinar na nova casa pensando na inauguração do estádio. Com intenção de estrear o local contra o Atlético-MG, os cartolas do Alviverde terão de aguardar até o duelo contra o Sport, no dia 20, por conta da falta de tempo.

A ideia foi recriar o ambiente de um dia de jogo para celebrar a ocasião. Os atletas entraram em campo com o hino alviverde tocando no sistema de som e com seus nomes exibidos no telão. Segundo a assessoria de imprensa da WTorre, as obras na Arena estão 97% concluídas.


O novo estádio com capacidade para pouco mais de 43 mil torcedores seria inaugurado no dia 8 de novembro, em jogo válido pelo Brasileirão. O adversário seria o Galo Mineiro (apelido do Atlético-MG), porém, o pedido de mudança do Pacaembu para a Arena Palmeiras só foi feita pela diretoria nesta quarta-feira (29). Como o estatuto do torcedor pede que alterações nos locais dos jogos sejam feitas com dez dias de antecedência, a diretoria acredita que há tempo hábil para a troca.

No gramado, o treinador Dorival Júnior comandou um treino tático já prevendo o time com as ausências dos suspensos Henrique e Juninho. Nem todo o elenco esteve presente em campo, Valdivia, Lúcio, Wesley e Cristaldo fizeram um trabalho de fortalecimento na Academia de Futebol. 

"Esse estádio é maravilhoso. O gramado é excelente. O estádio é praticamente todo coberto. Isso cria uma acústica interessante, com o barulho mais concentrado. Mesmo em jogos em que não estiver cheio, a sensação é de que o som será de casa cheia", comentou o goleiro Fernando Prass.

Bruninho foi o autor do primeiro gol do treino. "Não vale gol assim. O que vale é no jogo oficial", brincou o zagueiro Nathan. Ainda correndo risco de rebaixamento, o Palmeiras treinou pensando no jogo contra o Bahia marcado para o próximo domingo (2), na Fonte Nova, em Salvador.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.