Sexta-feira, 26 de Abril de 2019
publicidade
grappling_F8891611-0059-4581-B230-4475915FEDC8.jpg
(Foto: Arquivo Pessoal)
publicidade
publicidade

Artes Marciais

Em competição de artes marciais nos EUA, amazonense fatura dois cinturões

Em competição de grappling, nos Estados Unidos, atleta amazonense sobe no pódio duas vezes


19/03/2019 às 15:44

O amazonense Felipe Aníbal, 19, conquistou, no último fim de semana, dois cinturões no NAGA Orlando (North American Grappling Association), nos Estados Unidos. Ele competiu nas categorias NO GI (sem quiimono), expert (do faixa branca à faixa preta) e no absoluto GI (de quimono e sem limite de peso), ganhando ambos.

Foi a segunda vez que Aníbal lutou em competições sem quimono. Ao todo, ele fez cinco lutas, sendo duas com atletas da mesma divisão (faixa azul) e três contra faixas pretas. Uma das lutas foi contra um atleta profissional de MMA com o cartel invicto de 11 vitórias e nenhuma derrota, o russo Aliskhab Khizriev, que compete no Fight Night Global, um eveto de MMA da Rússia.

publicidade

“A competição foi uma experiência muito boa pra mim. Foi a primeira vez que lutei em um campeonato contra atletas mais experientes na modalidade e sem quimono e vi que o jiu-jitsu é um só, não importa a cor da faixa, e nem tempo de treino. Só basta querer vencer”, explicou Aníbal.

A paixão pelo jiu-jitsu vem de berço. Filho de pais atletas, o jovem começou a lutar desde cedo. Ano passado, ele se mudou para os Estados Unidos para aperfeiçoar a técnica e ficar mais perto dos grandes eventos da modalidade.

“Moro na Flórida há cinco meses. As principais competições do mundo são aqui e estar perto dos principais eventos pra mim é uma fonte maior de motivação. No Brasil os treinos são bem puxados mas é muito difícil conseguir apoio e patrocínio para custear as viagens para os eventos de ponta no mundo. Eu estou full time para o jiu-jitsu e os treinos estão bem puxados e focados exclusivamente para as competições principais, no caso o Pan, Mundial e possivelmente o Europeu em Lisboa, Portugal no ano que vem”, explicou

publicidade
publicidade
Mestre de jiu-jítsu que mudou de vida pela fé cristã ensina artes marciais
Documentário quer resgatar a história do jiu-jitsu na Amazônia
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.