Sábado, 27 de Novembro de 2021
GP do Brasil

Em corrida emocionante, Hamilton vence e diminui distância para Verstappen

O inglês saiu do 10º lugar para a vitória em corrida disputada no GP de Interlagos. Em sua 101ª vitória, Lewis homenageou Ayrton Sena na chegada, ao tremular uma bandeira do Brasil na chegada



hamilton_EA4B712F-7D91-499E-A904-74FD3B3C9580.jpg (Foto: Reprodução)
14/11/2021 às 15:32

O heptacampeão mundial Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio de São Paulo com a Mercedes neste domingo (14), reduzindo a liderança de Max Verstappen no campeonato de Fórmula 1 para 14 pontos, faltando três corridas para o final.

Verstappen, da Red Bull, terminou em segundo com Valtteri Bottas, da Mercedes, em terceiro, depois de um fim de semana impressionante no Brasil em que Hamilton foi de último no grid da corrida classificatória de sábado à vitória neste domingo depois de largar em 10º lugar.



Hamilton teve uma ótima largada da décima colocação no grid e estava claramente no comando, o companheiro de equipe Bottas - que perdeu a liderança para Verstappen no início - cinco para quinto na volta 5. Hamilton então tirou a segunda posição de Perez em um duelo que começou na volta 17 e culminou com a passagem da volta 19 na curva 4. As primeiras paradas aconteceram por volta da volta 25, mas a ação cresceu de forma incrível depois que Verstappen fez uma segunda parada na volta 41, Hamilton na volta 44.

O piloto da Mercedes avançou sobre Verstappen e, apesar de ser empurrado ao lado na curva 4 - os comissários notaram, mas não investigaram - na volta 48, Hamilton não desistiu, tentando novamente na volta 58 apenas para encontrar uma defesa teimosa. Uma volta depois veio a vitória de DRS na corrida para a Curva 4, desta vez Verstappen não teve escolha a não ser sofrer. Hamilton terminou 10,4 segundos na estrada em primeiro lugar na bandeira, reduzindo a liderança de Verstappen no campeonato de 21 pontos para 14 pontos.

Bottas, que fez uma parada oportunista durante o período do Virtual Safety Car da volta 30 e outra na volta 41, terminou em terceiro na frente de Sergio Perez, que largou em quarto, subiu para segundo, mas perdeu lugares para os dois Mercedes. O mexicano, no entanto, conseguiu a volta mais rápida às custas de Hamilton, na última volta, depois de fazer box para macios na volta 70.

Hamilton roubou a cena aqui no Brasil - se recuperando de sua desqualificação da qualificação na sexta-feira e lutando para voltar ao P5 do último lugar no Sprint de sábado, antes de sofrer outra penalidade no grid por uma troca de motor no dia da corrida. Do décimo lugar ele colocou o impulso de sua vida - e deu uma jogada impressionante em seu rival pelo título, Verstappen, para selar a vitória na frente de uma torcida em êxtase em Interlagos.

Hamilton tem uma desvantagem de 14 pontos para Verstappen com o Grande Prêmio do Qatar inaugural em 19-21 de novembro. Após este inesquecível Grande Prêmio de São Paulo, a Mercedes está 11 pontos à frente da Red Bull.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.