Publicidade
Esportes
Craque

Em Curitiba, Amazonenses enfrentam a Upis/DF pela Liga Universitária nesta terça (15)

Partida acontece no campo da Universidade Federal do Paraná. Evento é organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU) 15/09/2015 às 11:07
Show 1
A equipe da UEA, que está disputando a Liga Universitária na cidade de Curitiba
Paulo André Nunes Manaus

Após a derrota nesta segunda-feira (14) para os pernambucanos do IBGM/PE, por 3 a 0, a equipe da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) volta campo nesta terça-feira (15), às 14h (horário de Manaus) para enfrentar a Upis/DF, pela Liga do Desporto Universitário (LDU).

A partida acontece no campo da Universidade Federal do Paraná (UFRP), em Curitiba, e o evento é organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU).

A UEA é a atual campeã dos Jogos Universitários do Amazonas - tendo derrotado mês passado, na decisão, a equipe da Ufam por 3 a 1 e 1 a 0 , e está no grupo D que tem também a Unoesc/SC. O time provável que o técnico Jefferson Jurema deve levar a campo logo mais contra os brasilienses é Fabianno; Marcos Penêdo, Rufino, João Sales e Isael Mota; Iury, Paulo Lobão, Juninho Parintins e Miltinho; Saci e Hamir.

Jurema justificou a derrota de ontem a fatores como o campo da Universidade Federal do Paraná e a inexperiência da equipe. “Em Manaus treinamos nos campos da Colina e do Zamith. Aqui em Coritiba o campo da UFRP nos prejudicou pois está esburacado: no gramado também é praticado o atletismo com as provas do lançamento de disco e de dardo. Além disso nosso time tem média de idade de 22 anos, enquanto que os jogadores dos outros times têm entre média de 28, 25 e 24 anos”, explica ele.

“A competição está apenas começando. Nossa meta é ficar entre os 8 melhores para voltar em 2016 à LDU com incentivos da CBDU como o custeio de passagens aéreas, hosperdagem e alimentação. Nesta competição nós estamos pagando do nosso bolso”, disse ele.

Publicidade
Publicidade