Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
GARRAS AFIADAS

Em duelo pela aproximação ao G4, Manaus e Penarol se enfrentam nesta quarta (26)

Empatadas em número de pontos, equipes não quero descolar da parte de cima da tabela.



zCR0726-01_p01.jpg Sob o comando de Aderbal Lana, o Manaus surpreendeu o Rio Negro e mostrou força no Barezão. (Foto: Elzivaldo Queiroz)
26/04/2017 às 05:00

Predadores, Gavião e Leão são conhecidos pelo seu poder de caça no reino animal e no Barezão, também. Nesta quarta-feira (26), os times se enfrentam na Colinam, a partir de 19h.

O Manaus busca se consolidar como uma das forças do campeonato e finalmente encostrar no grupo dos quatro primeiros colocados. Mesmo com times fortes, o time tem deixado a desejar nos momentos decisivos das últimas edições do Campeonato Amazonense. 



A ideia agora é dar a volta por cima, como o meia  do time, Tiago Amazonense. Sob o comando de Igor Cearense e agora de Aderbal Lana, o jogador tem se destacado na equipe após uma temporada difícil. “Tem sido uma volta por cima, pois ano passado eu ia parar de jogar, tinha decidido. Em 2016 cheguei fora de ritmo, então este ano o Igor Cearense mandou eu me condicionar primeiro para depois jogar. Eu fiz o que ele pediu e quando a oportunidade apareceu, eu soube aproveitar”, explicou Tiago, que assumiu a braçadeira de capitão na última partida do time. A partida, inclusive, marcou também a estreia do treinador Aderbal Lana no comando da equipe.  vitória, de virada, por 3 a 2 diante do Rio Negro, voltou a dar esperanças ao Gavião. 

Próximo do G4, uma vitória consolida de uma vez por todas o Manaus na briga por uma vaga na próxima fase do Barezão. Situação idêntica a do rival, Penarol. Com os mesmos 12 pontos, o time de Itacoatiara busca seguir o bom momento após golear o São Raimundo por 5 a 2, na última rodada. Com um dos melhores ataques da competição, o time tem crescido de desempenho nas últimas rodadas e espera manter o bom momento para se aproximar da parte de cima da tabela. “Muito boa, no segundo turno a equipe encorpou mais. Temos procurado motivar a equipe. Hoje a equipe do Penarol tem condições de estar entre o quatro primeiros colocados. “A fase da equipe é muito boa, no segundo turno o time  encorpou mais. Temos procurado motivar a equipe. Hoje a equipe do Penarol tem condições de estar entre o quatro”, explicou o treinador do  Leão da Velha Serpa, Rui Aparício.

O   técnico também reconheceu que a partida representa um divisor de águas para os dois times dentro da disputa do Campeonato Amazonense. “Este jogo vai definir nossas pretenções e as deles. Ganhando ficamos bem próximos do G4”, pontuou Rui.
 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.