Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
FUTEBOL FEMININO

Em ‘esquenta’ do Amazonense Feminino, equipes participam de torneio hoje (29)

Os jogos estão marcados para iniciarem às 16h no estádio Ismael Benigno, a Colina, no bairro São Raimundo



ZCR0129-CABE_A02_A4BB0B2C-26E2-4261-9F0D-E5B9A9A4E247.jpg Foto: Antônio Assis / FAF
29/09/2019 às 08:22

Neste domingo (29), a partir das 16h, no estádio Ismael Benigno, a Colina, a bola vai rolar para o torneio de início do Campeonato Amazonense Feminino. Disputada em sistema eliminatório, a competição terá a participação das sete equipes que disputarão o Estadual: Iranduba, 3B Sport, Nacional, Rio Negro, Tarumã, Clipper e Liga Itacoatiarense. Esta será a primeira edição do torneio início do Amazonense Feminino.

O primeiro jogo traz o confronto entre Clipper e 3B, atual vice-campeão do Estadual. Na sequência, a Itacoatiarense enfrenta o Rio Negro e o Nacional encara o Iranduba. Folgando na rodada inicial, o Tarumã enfrenta o vencedor de Clipper e 3B.



Sendo o primeiro contato das equipes com os torcedores, o torneio início também tem o intuito de fazer um ‘esquenta’ do Amazonense. Fugindo do sistema convencional, as partidas são disputadas em dois tempos de 10 minutos. Em caso de empate, o vencedor é conhecido nas cobranças de penalidades.

Possível 'repeteco'

Caso avancem em suas chaves, Iranduba e 3B podem reeditar a final das duas últimas edições do Campeonato Amazonense. Tendo levado a melhor nas duas oportunidades, o Iranduba já soma oito títulos seguidos do torneio estadual.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.