Quinta-feira, 02 de Abril de 2020
BAREZÃO

Em estreia de Aderbal Lana, Fast vence Penarol por 2 a 1

Os gols saíram dos pés de Mateus - para o Penarol -, Luizão e Ítalo, que marcaram para o Fast. A bola rolou pela 6ª rodada do Amazonense, às 15h30, no estádio Carlos Zamith



fast_D08D6536-42E1-4379-B607-CA15A6A0C755.JPG Foto: Eraldo Lopes
15/02/2020 às 18:35

Em jogo ‘apertado’, o Rolo Compressor virou pra cima do Leão da Velha Serpa! A partida entre Penarol e Fast, que marca o primeiro jogo do time do interior sob o comando de Aderbal Lana, terminou em 2 a 1 para o Tricolor. Os gols saíram dos pés de: Mateus - para o Penarol -, Luizão e Ítalo marcaram para o Fast. A bola rolou pela 6ª rodada do Amazonense, às 15h30, no estádio Carlos Zamith. 

Com a vitória, o time comandado por Waldimir Araújo soma 10 pontos e ultrapassa o São Raimundo na 3ª colocação. Já o Penarol está na 6ª posição com cinco pontos conquistados. 



“Um jogo muito difícil, de ‘seis pontos’, demos um passo importante para ficar na zona de classificação. Temos que ter mais calma, trabalhar mais a bola, é algo que vamos melhorar”, destacou o professor que garantiu a terceira vitória seguida do Fast. 

O jogo 

Sob o forte sol da tarde manauara, o Fast demonstrou mais vigor físico que Penarol. Desde o apito inicial, quem dominava as ações do jogo era o time da capital. Porém, o Leão da Velha Serpa, conseguia criar boas chances em contra golpes. Prova disso é que apesar do ritmo tricolor, quem abriu o placar foi a equipe de Itacoatiara: em confusão da zaga do tricolor, Heltinho aproveitou passe errado, saiu na cara do gol e tocou para Mateus na saída do goleiro Rangel, o meia apenas teve o trabalho de empurrar bola pra rede. 

Ainda no primeiro tempo, o Fast pressionou até conseguir o empate, que veio aos 32 minutos: Léo Mineiro lançou bola para Ray, a zaga tentou cortar e em lança ‘embolado’, Luizão bateu no gol, Natan tentou desviar, a bola bateu novamente no camisa 9 do Fast e entrou na meta de Rascifran. 

Na volta do intervalo, o ‘tom’ do jogo seguiu o mesmo, enquanto o Fast tentava propor as ações, o Penarol apostava nos contra ataques. A diferença durante o restante da partida, foi que o fator físico ‘pesou’. Aos 10, Ítalo fez bela jogada individual, cortou pro meio e chutou forte para raspar o travessão. Aos 15, o lateral-esquerdo fez a mesma jogada, porém dessa vez a bola foi parar dentro das redes, desempatando o placar e sacramentando a vitória Tricolor. 

“Uma equipe que ainda tem muita deficiência. O que deu pra avaliar é que temos uma zaga boa e um meio campo razoável. As bolas precisam chegar mais ao Nena”, declarou o técnico Aderbal Lana, sobre os pontos que observou em seu primeiro jogo à beira de campo pelo Penarol.

News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.